Posts Populares

Posted by : TorneioBattleScenes TV terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como funciona o Formato Tribal?

Além das regras básicas de montagem de deck em Battle Scenes, cada jogador poderá montar seu deck utilizando apenas personagens e suportes que façam parte de uma mesma afiliação. Habilidades e Cenários são livres dessa restrição, por ora. Futuramente, pode surgir a necessidade de incluí-los nessa regra. Abaixo segue uma lista de exemplos que ilustra melhor a proposta:

X-Men
Irmandade de Mutantes
Quarteto Fantástico
Vingadores
Etc...

1 - E os personagens N/A ?

Esses personagens serão o que chamamos de "coringas".


Se um personagem não possui uma afiliação, ele poderá ser utilizado em qualquer deck. Por exemplo, o Deadpool (BSET) pode ser utilizado em um deck de X-Men, ou o Justiceiro (BSPO) poderá fazer parte de um deck Vingadores.


Esses personagens são de extrema importância em um formato desse porte, especialmente para dar suporte a afiliações que não possuem personagens suficientes para compor um deck. Será o fator "criatividade" do formato. 


2 - E as versões alternativas de personagens com afiliações diferentes?

Um exemplo claro disso é o Capitão América (BSUM), cuja afiliação é Vingadores. Ele possui outra versão, o Capitão América (BSPO), com as afiliações Vingadores e S.H.I.E.L.D..

Nessa regra, caso o piloto decida-se por um deck S.H.I.E.L.D., o Capitão América (BSUM) não poderá ser incluído neste deck. Em contrapartida, caso o deck seja composto por Vingadores, os dois Capitão América serão permitidos.

Ou seja, mesmo que haja uma versão de um personagem que se enquadre na afiliação utilizada, um personagem não poderá ser utilizado caso não compartilhe a mesma afiliação dos demais.

3 - E as afiliações que não possuem o requisito mínimo para compor decks (Ex: Morlocks)?

Fica ao critério do jogador utilizar todos os personagens disponíveis dessa afiliação e caso precise completar os 15 personagens mínimos utilizar personagens N/As. 




{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. O Homem-Aranha Superior, poderia ser usado em um deck Vingadores? Pois sendo um EV e nenhum dos Peter é um vingador, como seria feito?

    E qual o motivo de mesmo Alter-Ego com filiação diferente não ser permitido, se os N/A são coringas, usar os alter-egos não daria uma gama criativa?

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -