Posts Populares

Archive for 11/29/14

Desafio do Super Vilão!!

By : Unknown
Desafio do Destino

        Dr. Destino, o super vilão e imperador da Latvéria desafia você a invadir seu território para tentar derrota-lo, ele estará aguardando com seu exército de Destinobôs, usara de todas armadilhas e tecnologia disponível a seu favor para derrota-lo.

E não esqueça “NINGUEM ESCAPA DO DESTINO!”.

Bom, venho aqui para dar uma proposta de formato forfun com único objetivo de diversão, a ideia foi criada pelo meu amigo Gudy onde a ideia inicial era usar Loki e Mefisto. Ao testarmos as ideias dele eu seguindo o mesmo padrão mais usando Dr. Destino desenvolvi essa ideia.
Regras:
1    1-    Dr. Destino(UM) Inicia em jogo, carregando cards a escolha do controlador do desafio, e sempre estará carregando Dr. Destino (PO) e este não conta na energia inicial estará presente apenas para que Dr. Destino tenha as habilidades e poderes de ambos.
2-    Três Destinobôs iniciam o jogo da mesma forma.
3-  Um suporte chamado Maquina Diabólica e outro chamado Canhão Automático também iniciam em jogo mais sem nenhum recurso.
4- Quando esses suportes receberem dano coloque um número de marcadores de dano equivalente ao dano, quando o número de marcadores de dano for igual a sua energia inicial o suporte é destruído.
5-  O desafiante sempre é quem começa a partida.
6-  Todos os Destinobôs têm todos poderes que Dr. Destino possuir.
7-  Quando um ou mais Destinobô for nocauteado coloque-o em seus recursos.
8-  Sempre que Dr. Destino for alvo de uma ação ou dano você pode redirecionar a ação ou dano para um Destinobô.
9- O Deck do desafiante não pode conter Dr. Destino, Destinobô e Portal para o Microverso.
10- O desafiante usa um deck padrão seguindo as regras de montagem de deck.
11- O objetivo do desafiante é derrotar apenas o Dr. Destino, ao derrotá-lo a partida termina, e para o Destino vencer segue a regra padrão ( Deck Over ou 15 pontos)
Deck List do desafio:
Personagens: 1 Dr. Destino (UM), 1 Dr. Destino (PO), 20 Destinobô. As habilidades, cenários e suportes ficam a critério que quem montar o desafio.

Ai vai minha ideia para diversão aleatória jogando BS... esse mesmo sistema pode ser usado em qualquer super vilão. Exemplo: Loki, Thanos e Galactus.
Para fazer com Loki pode ser feito igual ao que já foi dito para Dr. Destino.


Para fazer com Loki pode ser feito igual ao que já foi dito para Dr. Destino.


No caso no Thanos ele começa sozinho em jogo montado a escolha do controlador. monte o deck com tema inter galático E boa sorte XD

No caso do Galactus, ele começa em jogo montado a sua preferência e com um Arauto de Galactos também montado a sua vontade. E siga com o desafio, é difícil mais a intenção é ser um desafio, se for fácil não tem graça, e se querer uma dica, seja rápido ou Galactus vai devorar o planeta!!



Mefisto Começa em jogo sozinho e também montado a sua vontade inclusive com vilões a sua vontade para ele usar como energia e usar suas ações, no deck dele deve conter apenas vilões e o quando qualquer vilão estiver em cena Mefisto não poderá ser alvo de ações.
Ronan começa em jogo montado a sua vontade, começa em jogo também 2 sentinelas Kree também montados a sua vontade e a Astronave, a astronave não carrega cards de energia para destruir a Astronave use marcadores de dano, quando o numero de marcadores de dano for igual ou maior que a energia inicial ela é destruída. Dado ao efeito dos Kree ser ativado quando entram em jogo, o efeito dos que começam em jogo serão alterados para quando um personagem inimigo entrar em cena vc pode ativar a habilidade de alvo para causar mais dano (uma vez por partida para cada kree)
No Deck pode haver qualquer numero de Sentinelas Kree e deve ter 3 Korath - O perseguidor, 3 Capitão Mar-vel e 3 Astronave Kree. ( as astronaves kree q estão no deck para entrar em sena devem ter cards carregado seguindo a regra padrão do jogo). Quando Ronan for alvo de uma ação for receber dano vc pode direcionar a ação ou dano para qualquer outro personagem de filiação Kree.


Rei do Crime começa em jogo como todos os outro vilões e com 3 capangas do rei ja em cena. no Deck deve haver apenas Inimigos do Demolidor, e podendo haver qualquer numero de Capangas do rei independente de ser de ET ou UM. (de preferencia ET- Evolução tática).


Caveira Vermelha começa em jogo montado a sua vontade junto com 3 soldados Hidra e Arsenal HIDRA, Caveira não pode ser alvo de ações ou efeitos de jogo enquanto houver algum personagem de Filiação HIDRA em sena, no deck deve conter apenas personagem de filiação HIDRA com exceção do Treinador e dos vilões N/A que poderão fazer parte do deck normalmente, pode haver qualquer numero de Soldado HIDRA do deck e qualquer numero de habilidades de nome Rompante de Precisão. no deck pode ter qualquer numero de cenários chamados Convocar mercenários.

Nivel HARD! 
Ao montar o deck de desafio não coloque cenários, haverá um deck só de cenários e uma vez por turno ( na sua vez ) o controlador do desafio pode colocar o cenário do topo do deck de cenários em jogo, quando o cenário é quebrado coloque-o na base do deck de cenários.

Duvidas? só comentar que respondo assim que possível.

Espero que gostem da sugestão e que me deem um retorno, quem experimentar e gostar comente aqui, quem tiver ideias comente, fale à-vontade. Eu testei e achei muito divertido.

Valeu abraço e até mais

Sugestão de Mudança para o Formato Tribal

By : Unknown
Sugestão de mudança para o formato tribal

Yae galera venho aqui para expor uma conversa que tivemos hoje no torneio tribal da bazar.

O assunto foi sobre as regras e tudo que já foi falado sobre padronizar de forma simples e justa, e dentro das regras atuais existe uma exceção a regra do deck de uma unica filiação que é " INIMIGOS DE" e "ALIADOS DE".

No inicio essas duas filiações entraram para termos uma possibilidade a mais de possíveis decks e data a situação achamos necessário, mais depois de conversarmos muito sobre o assunto hoje chegamos a conclusão de que não é mais necessário a existência do Aliados e inimigos de...

A sugestão é: Não existir mais essas filiações que são exceção a regra do tribal, e a regra seria unica, no deck só pode haver personagens da mesma filiação e ponto final... apenas os N/A que continuam sendo coringas nos decks. caso queria jogar com inimigos ou aliados em especial, terá que escolher qual. exemplo: Inimigos do demolidor, tera apenas inimigos do Demolidor... e ponto... assim por diante.

Outro motivo: A criação de um cenário chamado " No Lugar Errado" esse cenário em especial da margem a uma jogada um tanto injusta para o formato... no caso de inimigos de... a pessoa poderia colocar inimigos diferentes e usar esse cenário para travar as jogadas do adversário enquanto ele poderá fazer ações livremente pois ele na pratica estará com mais personagens de filiações diferentes e isso eu realmente não acho que tenha aplicabilidade justa ao formado... por que em teoria vc esta em um torneio onde o deck só deve ter personagens de uma unica filiação.

BOM! Agora gostaria que todos que puderem deem sua opinião e digam se concordam com o fim do inimigos de e aliados de...

Agradeço a atenção

VAMOS JOGAR UM TORNEIO POR MÊS AONDE SÓ POSSAM TER DECKS DE AFILIAÇÕES?

By : Unknown

AVANTE, JOGADORES !

Esse post é um convite a você jogador que entrou no mundo do Battlescenes (BS) almejando reproduzir as batalhas cósmicas do mundo Marvel.

Com a chegada de BSMI, o conceito de afiliações entra com força definitiva no cenário competitivo de Battle Scenes. E muitos jogadores são atraídos pela idéia de montar decks utilizando seus personagens favoritos ou até mesmo a sua equipe de heróis ou vilões favoritos.

Pensando nesses jogadores, temos uma proposta que pode mudar a visão que temos do cenário competitivo de BS, tanto para o jogador veterano quanto para alguém que está começando a jogar hoje!

A loja Bazar Magic, localizada a poucos metros da estação de metrô Guilhermina-Esperança, disponibiliza o primeiro Sábado de cada mês para realizar seus torneios oficiais de Battle Scenes. Além disso, ela possui uma outra data, o 3º sábado de cada mês, aonde existe a disponibilidade de outro torneio mensal. 


Pois bem, nossa proposta é transformar essa data em um evento mensal apresentando um novo formato: Tribal.


Como funciona o Formato Tribal?

Além das regras básicas de montagem de deck em Battle Scenes, cada jogador poderá montar seu deck utilizando apenas personagens e suportes que façam parte de uma mesma afiliação. Habilidades e Cenários são livres dessa restrição, por ora. Futuramente, pode surgir a necessidade de incluí-los nessa regra. Abaixo segue uma lista de exemplos que ilustra melhor a proposta:

X-Men
Irmandade de Mutantes
Quarteto Fantástico
Vingadores
Etc...

O nosso intuito é oferecer uma alternativa àqueles que anseiam por ver decks montados em torno de um equipe, mas que esbarram nas limitações, muitas vezes técnicas, dentro de um cenário competitivo aberto (ex.: "todo deck competitivo é composto por: 3 Mystério, 3 Convocar Reforços e mais 54 cartas rsrsrs!"). Também entra aí um pouco da fantasia pela qual muitos jogam esse TCG, em ver embates entre equipes simulados dentro do jogo. Além disso, a perspectiva de utilidade de muitas cartas passa a ser questionada, transformando o jogo completamente.


Alguns jogadores podem notar que algumas afiliações e personagens introduzem situações curiosas nesse contexto. Vamos enumerá-las e discorrer sobre como o formato Tribal as afetaria:

1 - E os personagens sem afiliação (Afiliação N/A)?

Esses personagens serão o que chamamos de "coringas".


Se um personagem não possui uma afiliação, ele poderá ser utilizado em qualquer deck. Por exemplo, o Deadpool (BSET) pode ser utilizado em um deck de X-Men. Ou o Justiceiro (BSPO) poderá fazer parte de um deck Vingadores.


Esses personagens são de extrema importância em um formato desse porte, especialmente para dar suporte a afiliações que não possuem personagens suficientes para compor um deck. Será o fator "criatividade" do formato. 


2 - E as versões alternativas de personagens com afiliações diferentes?

Um exemplo claro disso é o Capitão América (BSUM), cuja afiliação é Vingadores. Ele possui outra versão, o Capitão América (BSPO), com as afiliações Vingadores e S.H.I.E.L.D..

Nessa regra, caso o piloto decida-se por um deck S.H.I.E.L.D., o Capitão América (BSUM) não poderá ser incluído neste deck. Em contrapartida, caso o deck seja composto por Vingadores, os dois Capitão América serão permitidos.

Ou seja, mesmo que haja uma versão de um personagem que se enquadre na afiliação utilizada, um personagem não poderá ser utilizado caso não compartilhe a mesma afiliação dos demais.

3 - E as afiliações que não possuem o requisito mínimo para compor decks (Ex: Guardiões Da Galáxia)?

Vide item 1.

E aí, gostou da idéia? Apóia a criação desse novo formato? Tem alguma sugestão, opinião ou crítica? Comenta aí embaixo, o intuito é discutir a idéia e aplicá-la o mais cedo possível caso haja aprovação, mas precisamos que haja um feedback para colocar a idéia em prática. Contamos com todos! 

A bola entra em campo com no mínimo 8 JOGADORES!



- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -