Posts Populares

Archive for 10/25/14

Conhecimento sobre as regras parte 2: Tempo o terror de todos.

By : Unknown

AVANTE JOGADORES !

O TEMPO É O PESADELO DE TODO SER VIVO.

Alguns poetas já disseram que o tempo a tudo devora, inclusive uma amizade casual.
Digo isso porque Battlescenes é revestido de uma aparente camada de fraternidade e amizade, mas, se olharmos bem no fundo de cada jogador todos querem ganhar ! 

Então como fazer para manter essa cordialidade e ganhar ?

SIMPLESMENTE SIGA A REGRA !

Nos torneios de BS todos os jogadores dispõe de 40 minutos para decidir quem é o vencedor daquela partida e caso não consiga decidir a partida em 40 minutos serão acrescidos 3 turnos adicionais, sendo considerado como turno 0 o turno em que acabou o tempo, ESSES 3 TURNOS ADICIONAIS TERÃO O LIMITE DE 20 MINUTOS !
Até ai tudo bem, mas e quando o jogador é lerdo, quando as cartas são novas e eu preciso ler todas ou quando tenho muita coisa em cena ?

PROBLEMA SEU !

Nenhum jogador tem o direito de punir os outros jogadores por suas deficiências.

Se eu estiver jogando com um jogador que é lento vou pedir para ele jogar mais rápido e caso isso resulte em estresse, peço para o organizador acompanhar a partida como forma de acelerar o Lentão.

Se eu estiver jogando com um jogador que está lendo as cartas porque são novas, faça isso quando não precisar jogar. No caso de torneios de lançamentos faça a lição de casa e leia previamente ao torneio todas as cartas da coleção e aproveite o turno do seu oponente para ler suas próprias cartas. 

Se meu oponente encheu a mesa e não consegue administrar, não posso ser punido por isso, os 40 minutos foram feitos para os 2 jogadores jogarem.

Medidas para evitar que roubem seu tempo e vc não se desgaste discutindo

Marque o tempo da partida, dessa forma vc administra melhor os 40 minutos e caso vc perceba que seu oponente está demorando 5 minutos por turno chame alguém para acompanhar a partida, porque se todos demorarem 5 minutos por turno no total cada jogador só poderá jogar 4 turnos !

Jogue mais rápido para ter "moral" de exigir que seu oponente jogue mais rápido também.

Evite conversinhas paralelas que desviem o foco/atenção do jogo.

Se o seu oponente pensou, pensou, pensou e depois passou, algo tem de errado ai !

Jogadores de alto nível, independente do deck, conseguem decidir partidas em 20 minutos ou no máximo 30 (como foi comprovado no Masters com rodadas de 30 minutos).

Eu testemunhei muitas partidas acabarem o tempo e o jogador que mais demorou e nada fez o jogo todo ganhar a partida de forma injusta. Sendo que o jogador merecedor que jogou de forma correta e não ficou pensando por 5 minutos para depois passar acabou perdendo a partida.

Para finalizar eu prefiro perder uma partida a ganhar usando esse tipo de tática, mesmo que seja "incosciente".

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -