Posts Populares

Posted by : TorneioBattleScenes TV quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nota sobre o autor.

Sou o PH e comecei em Cardgames com magic e no começo (1 ano de magic) adorava jogar forfun. Eu era, o que hj eu chamo de "Campeão da Rua sem Saída". O melhor jogador entre meus amigos, até o dia que, cheio de confiança, fui jogar meu primeiro torneio competitivo e tomei um banho de água fria. 
Ser o melhor no forfun não quer dizer nada.
O mundo é grande, cheio de gente melhor que vc e ser o campeão da rua sem saída não significa nada !
  

 Riscos de se jogar forfun.

1 - Por melhor que vc seja no forfun, ninguém esta jogando em clima competitivo, logo, suas habilidades não estão sendo verdadeiramente testadas e vc viverá em um mundo de faz de contas acreditando que sabe jogar bem. Quando na verdade perdeu a oportunidade de exercitar suas habilidades, que podem ser úteis em diversos momentos de sua vida. Habilidades essas: Improvisação, fazer o melhor com o que vc tem em mãos, aprender a lidar com a concorrência e a mais importante de todas saber lidar com a derrota e vitória.

2 - Todo Cardgame é formado por um Tripé, sendo: Fabricante (COPAG), Lojista e JOGADOR.
E cada um tem o seu papel definido qual seja:

Fabricante precisa garantir e promover o cardgame e isso tem sido feito pela COPAG (bem ou mal) quando anunciou os lançamentos das coleções a cada 4 meses e com o fornecimento de Kits de torneios aos lojistas;
Lojista precisa realizar torneios e ter em estoque os produtos mais recentes;
JOGADOR precisa jogar ! Simples assim. 

2.1 - O problema é que quando vc (campeão da rua sem saída) joga no carpete de sua casa vc não promove o Cardgame e nem cria seu espaço na loja, fazendo o lojista acreditar que ninguém mais joga esse Cardgame até o momento que ele não adquire esses produtos com o fabricante, fazendo o tripé cair. 
Ai meu amigo se o Tripé cair, esquece o Cardgame pq o fabricante tbm não vai mais fabricar !

Benefícios ? de se jogar forfun.

1 - Jogar conversa fora (isto pode ser feito em qq lugar), testar decks que vc sabe que não tem chances de competir, não se preocupar em ganhar ou perder, fazer companhia um pro outro, se divertir (toda pessoa pode se divertir em qq lugar) e não se sentir intimidado com as outras pessoas.

2 - Juro do fundo do meu coração que não consigo enxergar mais nenhum benefício. Até pedi ajuda aos universitários !

Se eu esqueci de algum Risco ou Benefício ? deixe no comentário. 
VLW

{ 9 comentários ... read them below or Comment }

  1. Esqueci de um benefício do forfun:
    3 - não precisar investir R$ 15,00 dilmas pra treinar.
    Fato.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o For Fun serve para você treinar com aquele deck que você nunca levaria para um torneio. Muitos combos legais (e bons), nascem nas mesas das cozinhas e depois são utilizadas nos torneios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Nascem no carpete e são testados em torneios. Esse é o ponto central do post, jogar torneios. Querendo ou não se não tem torneios os lojistas desistem do BS e se eles desistirem, não comprarem mais da COPAG, BS morre. Conhço muitas lojas que não adquiriram MI por não acreditar em BS.
      Por conta da ausência de jogadores em torneios.

      Excluir
    2. For Fun= treino ou testes
      pq treinar ou testar os decks?

      p usar em torneios.
      sem oficializar ou ter noção do numero de jogadores não tem por que uma loja investir num card game... não tem previsão de retorno ou giro de clientes... se quer colaborar p BS continuar, crescer e melhorar.... a unica forma é jogar

      Excluir
  3. Torneios Gratuitos são a melhor forma de fazer jogadores Forfun começarem a jogar torneios :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e de onde sai a grana p pagar a premiação?.... ou sera um torneio sem premio... jogar só por jogar rsrs sem objetivo... rsrs

      Excluir
  4. como exceção à regra, jogador de Magic desde a 4a. Edição de borda preta (1995) sem ter ido em torneios rsrs... vi alguns outros benefícios:
    4 - fazer as dúvidas surgirem enquanto se entrosa com as regras.
    5 - poder tirar essas dúvidas antes de levar este "problema" pra mesa de jogo competitivo (hora errada).
    6 - fazer as pessoas consumirem o produto do fabricante, mesmo os que não gostam de jogar em torneios (a copag/lojista sente no bolso)
    7- trazer para o cadrgame/consumo pessoas que estavam em dúvida se jogavam ou não aquele jogo que aparentemente ninguém jogava fora das lojas especializadas.
    8- diversão em qualquer lugar, mas através de um hobby que você vai gostar com certeza! ;)

    Sucesso ao BS, Sucesso pra galera da Torneios! O trabalho de vocês é importante pro cenário, e isso ninguém vai pode negar!!! o/

    ResponderExcluir
  5. Poder jogar com um pedaço de papel fingindo ser a carta :p

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -