Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira domingo, 8 de junho de 2014

E para finalizar a semana mais spoilers.





Atila

E durante a madrugada mais um spoiler apareceu no site Marvel TCG. 

Assim que o Bishop saiu estávamos todos curiosos para conhecer os Sentinelas e saber se eles valiam mesmo um counter só para eles. Porém estes aí não veem jogo no meta atual nem aqui nem na China. 


Sentinela MK IV

O Sentinela MK IV condiz com sua raridade incomum, pois é pesado, e seu ataque, apesar de ser bom, não tem diferencial. Acho que já falei isso por aqui, mas boa parte das partidas são ganhas na preparação e na antecipação, não faz muita diferença ataques fortes que só podem ser usados na fase de combate. O Bomba-A, Hulk, Fanático, Colossus, etc... são a prova viva disso. 

Achei a combinação de poderes boa, mas não vejo encaixe para ele em muitos Decks. Não entraria no meu de ataque energético, pois com 5/2 tem coisa melhor, por exemplo Raio Negro, e coisa mais barata que faz tanto quanto e até melhor. Talvez seja uma boa aquisição para o Deck de Super Força recém-criado em Jundiai, pelo nosso amigo Airon, do site Marvel Store TCG, pois entre os brutamontes ele custa um pouco menos e bate tanto quanto - ai sim a habilidade dele pode fazer uma diferença, pois se aparecer um mutante, você tem vantagem. 

Vamos ver quais as habilidades novas que sairão na coleção, pelo texto do ataque da Tempestade, talvez possamos esperar coisa boa de voo para usar na antecipação (que justifique aquele ataque bem mais ou menos dela ser imprevisto). 

Por enquanto, um deck de mutantes começa a parecer viável, mas um anti-mutante com Sentinelas está longe, longe de ser opção. 

Mas deve sair mais coisa boa de X-men, e mais alguma coisa para ajudar os Sentinelas - só o que saiu até agora não muda o meta game, mas ainda temos 101 cartas novas para conhecer.


Sentinela MK IV, nota 2/5

O segundo Sentinela, MK II , saiu no blog Amalgama... e ele é muito ruim. 

Muito do que falei sobre o MK IV se aplica a ele. 

Não tenho praticamente nada o que falar sobre ele, muito pesado, ataque péssimo, só quem sai ganhando com ele em campo é o oponente, X-men ou não. Só entra em um deck voltado para os Sentinelas e olha lá, só porque não tem outros. nota 0,5 / 5  -  ainda dou meio pois pode ser útil em partidas for fun. 

Nimrod: 

Dentre os sentinelas achei o melhor sentinela dentre os 3, tem uma combinação de poderes diferente, alto escudo e muita vida, um verdadeiro brutamontes. Mas a habilidade passiva só serve se algum dos outros dois estiver em campo, e de preferência os outros dois. O ataque é a primeira vista pode parecer muito ruim, e deve ser mesmo. Mas o que me deixa com uma pulga atrás da orelha para fixar isso ou não são as habilidades que sairão na coleção. Se sair algo de raio, super força ou voo muito bom, que possa ser usado na antecipação, que quando seja carregado possa na mesma hora ser trocado para outro personagem, ai o ataque faz sentido, pois você pode gastar 2 capacitações suadas, para achar no deck a bendita habilidade, e passar para um dos outros Sentinelas usar na mesma hora, o que pode causar o efeito surpresa, apesar de manjado. Mas tem que ser algo muuuuito bom. Acho difícil algo assim aparecer na coleção. E mesmo se aparecer, melhor colocar Exploração Aérea, custa só 1.


A habilidade passiva serve melhor em um Deck de Irmandade dos Mutantes, para jogar contra X-men, do que em Sentinelas. Talvez uma mistura interessante seja Sentinelas + Irmandade... mas só para partidas casuais e olha lá.

O Nimrod deve ver jogo mesmo em decks específico de Sentinelas, assim como os outros 2. É super raro, mas bem que poderia ser apenas raro, mas ficará bonito na pasta, e pelo menos é uma carta brilhante a menos para se preocupar em pegar 3 logo no começo, se bem que pelo estilão da carta é uma daquelas supers que vem aos montes nas caixas. nota 2/5 

Como este blog é voltado para torneios de Battle Scenes não posso deixar de pensar em como este tipo de deck (com Sentinelas) jogará em torneios, e acho que não deve figurar entre os melhores do cenário competitivo. Muitos personagens pesados, e mesmo que apareça algo que coloque eles em Cena com cartas diretamente do topo do deck (como o Forge faz com suportes), não tem condição de você baixar 18 pontos na mesa (1 de cada Sentinela) para tomar 5 de dano penetrante do Bishop com uma onda de energia e só para finalizar mais 2 do Destrutor (com a mesma onda de energia). E pensando que nem todo mundo jogará de X-men, depender de um personagem 7/3, para uma vez por turno transformar um dos personagens do oponente em X-men, o deck fica muito limitado. 

A primeira semana de spoilers acaba aqui, ao meu ver foi bom, 4 X-men (+ Mansão do Xavier) e 3 sentinelas. Agora que venha a próxima semana, e acho que as cartas que irão compor o próximo meta game ainda estão por vir. 

Copag, vamos mostrar coisa nova de outras filiações! Tem o filme do X-men aí, mas também tem Guardiões da Galáxia (que estreia praticamente junto com a coleção) - quem sabe um Senhor das Estrelas Ultra-raro Bombadão?


Daniel


Vou resumir as opiniões no trio de Sentinelas, até porque não há muito o que dizer.

O Mark IV só verá jogo em decks focados nos Sentinelas. 5 de energia é a pior soma que um personagem pode ter em BS, ainda que 2 de escudo seja relevante e 3 de dano seja acima da média para uma ação própria. Dentro dos poderes que ele ostenta, há alternativas melhores para qualquer propósito que ele venha a ter e colocar todas as cópias em cena imediatamente possibilita a vitória ao oponente, caso ele derrube as três e nada mais.

Nota: 0,5/5

O Mark II está numa situação um pouco melhor que o companheiro. Mas por um único fator: 6 de energia.
Mas no que isso acrescenta ao M.II, pode-se perguntar. Simples: o fator matemática. 3 cópias dele são mais resilientes do que 3 cópias M.IV. Fora isso, tudo o que diz respeito ao M.IV aplica-se ao M.II.

Nota: 1/5

Já o Nimrod...esse vai ver jogo. Até mesmo sozinho, ele tem um grande potencial.7/3 é o padrão para cartas de Super Força serem competitivas no meta atual, apostando em resistência e defesa.

O texto permanente permite que ele faça parte de um deck X-Men ou circunde o efeito permanente da Tempestade para atacar, se jogado sozinho. Em conjunto com outros Sentinelas, ele é o líder, maximizando o potencial dos subalternos.

Já a ação própria é uma Exploração Aérea bem mais limitada. O custo é alto e a busca é limitada somente aos poderes que ele ostenta. Ainda assim, pode ser útil se a queda de recursos não for favorável no início do jogo.

O maior risco para esta carta é a utilização de Bishop, mas não temos como prever isso agora. Vale o teste em decks de Super Força no padrão 7/7.

Nota: 3/5

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -