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Conhecimento sobre as regras parte 2: Tempo o terror de todos.

By : Unknown

AVANTE JOGADORES !

O TEMPO É O PESADELO DE TODO SER VIVO.

Alguns poetas já disseram que o tempo a tudo devora, inclusive uma amizade casual.
Digo isso porque Battlescenes é revestido de uma aparente camada de fraternidade e amizade, mas, se olharmos bem no fundo de cada jogador todos querem ganhar ! 

Então como fazer para manter essa cordialidade e ganhar ?

SIMPLESMENTE SIGA A REGRA !

Nos torneios de BS todos os jogadores dispõe de 40 minutos para decidir quem é o vencedor daquela partida e caso não consiga decidir a partida em 40 minutos serão acrescidos 3 turnos adicionais, sendo considerado como turno 0 o turno em que acabou o tempo, ESSES 3 TURNOS ADICIONAIS TERÃO O LIMITE DE 20 MINUTOS !
Até ai tudo bem, mas e quando o jogador é lerdo, quando as cartas são novas e eu preciso ler todas ou quando tenho muita coisa em cena ?

PROBLEMA SEU !

Nenhum jogador tem o direito de punir os outros jogadores por suas deficiências.

Se eu estiver jogando com um jogador que é lento vou pedir para ele jogar mais rápido e caso isso resulte em estresse, peço para o organizador acompanhar a partida como forma de acelerar o Lentão.

Se eu estiver jogando com um jogador que está lendo as cartas porque são novas, faça isso quando não precisar jogar. No caso de torneios de lançamentos faça a lição de casa e leia previamente ao torneio todas as cartas da coleção e aproveite o turno do seu oponente para ler suas próprias cartas. 

Se meu oponente encheu a mesa e não consegue administrar, não posso ser punido por isso, os 40 minutos foram feitos para os 2 jogadores jogarem.

Medidas para evitar que roubem seu tempo e vc não se desgaste discutindo

Marque o tempo da partida, dessa forma vc administra melhor os 40 minutos e caso vc perceba que seu oponente está demorando 5 minutos por turno chame alguém para acompanhar a partida, porque se todos demorarem 5 minutos por turno no total cada jogador só poderá jogar 4 turnos !

Jogue mais rápido para ter "moral" de exigir que seu oponente jogue mais rápido também.

Evite conversinhas paralelas que desviem o foco/atenção do jogo.

Se o seu oponente pensou, pensou, pensou e depois passou, algo tem de errado ai !

Jogadores de alto nível, independente do deck, conseguem decidir partidas em 20 minutos ou no máximo 30 (como foi comprovado no Masters com rodadas de 30 minutos).

Eu testemunhei muitas partidas acabarem o tempo e o jogador que mais demorou e nada fez o jogo todo ganhar a partida de forma injusta. Sendo que o jogador merecedor que jogou de forma correta e não ficou pensando por 5 minutos para depois passar acabou perdendo a partida.

Para finalizar eu prefiro perder uma partida a ganhar usando esse tipo de tática, mesmo que seja "incosciente".

Conhecimento sobre as regras parte 1

By : Unknown

AVANTE JOGADORES !


Ontem nós tomamos um banho de água fria e hj podemos esquentar um pouco essa água.
A intenção do post de hj é abordar conhecimento sobre as regras de forma ampla. Não apenas reproduzir o que esta no "imenso" manual de Battlescenes com suas 20 páginas.


Alguns gritarão "O manual possui mais de 40 páginas !"

Eu responderei que aquele exemplo de jogo pouco ajuda, seria muito melhor o aspirante a jogador empregar esse tempo lendo a parte de regras gerais pela décima vez.


Antes uma introdução. 
Vivemos em sociedade, que possui regras para nos proteger de nós mesmos, portanto em qualquer aspecto da vida aquele que possui o conhecimento sobre as regras e souber aplica-las possui clara vantagem sobre os outros sujeitos.
Percebemos que não basta eu saber todas as regras de BS se não souber aplica-las.



Leitura simples é um diferencial.

Chegamos ao ponto nervoso desse post que é:
"Não complique um jogo que já é complicado por natureza !"
Eu digo que BS é complicado pq quando eu pego uma carta comum de magic e uma comum de BS a diferença na complexidade é imensa ! Em uma carta comum de magic eu quase não tenho texto pra ler enquanto que em uma carta de BS eu tenho algo equivalente a um livro de historia.
Por isso devemos praticar a leitura simples, sem juízo de valor. Quando vc ler uma carta de BS leia o que esta escrito, respeitando todas as virgulas ( , ) e 2 pontos ( : ) e não o que vc acha que esta escrito ! 

Exemplo claro disso é que sempre entendi que o escudo do cap. América poderia acertar mais de 1 alvo, mas 99% dos jogadores se negavam a acreditar nessa possibilidade, porque na cabeça deles o escudo sempre volta pra mão do capitão América, ta vendo como o juízo de valor atrapalha seu jogo ?
Sempre que vc ler uma carta leia com calma sem excitação e vc entenderá o que ela realmente faz e isso com certeza fará vc enxergar o que 10 outros leitores não enxergaram.

Configuração da mesa.

Não é porque as cartas são suas que vc pode deixar do jeito que bem quiser. 
Personagens que possuam alter egos iguais deverão estar um debaixo do outro de forma que se enxergue uma carta estendida, com seu texto fixo e ações fáceis para visualização, como se fosse uma continuação do card. 
Assim como as habilidade que podem ser usadas por esse personagem.
O não cumprimento dessa configuração pode acarretar um warning (aviso) e com 2 warnings vc será desclassificado (DQ).


Considero a punição muito leve, já vi jogadores se beneficiarem com uma configuração de mesa bagunçada a qual fez o jogador ludibriado se enganar e perder a partida.



Por hoje é só pessoal.
Se tiver algo a acrescentar comente.

Spoiler IC - Starter deck Heróis - Guardiões da Galáxia

By : JackiePool
Finalmente!!!


Temos o primeiro starter deck!!!! Guardiões da Galáxia, que para os fãs do grupo (vulgo eu) foi quase como ganhar um vale sorvete para cada dia do ano. Mas vamos lá



Senhor das Estrelas: Quem apostei que seria a carta de capa do deck... Ganhei!!! hehehe. 

Poderes: Ataque a distancia, ok! Energia, ok!! Voo??? Pra mim foi uma surpresa, mas aí lembrei que ele de fato "plana" logo "voa". Boa combinação, mas joga pouco na antecipação e preparação. 

Texto-fixo: ÓTIMO!!!! Só de buscar alguém e capacitar um Guardião é perfeito!!!! Ajuda a montar a mesa que você quiser! 

Ação: Achei básica, um penetrante é sempre bom, mas acho que o ponto forte da carta é mesmo o texto fixo. 

Arte: *-* LINDA!!! Carta LINDA!!! 

Nota: 4,5/5

Hahahahaahah!!! Adorei! E é uma carta exclusiva, achei isso muito legal!! 

Poderes: Autista total!!! Para quem gosta de telepatia e telecinesia vai jogar muito, mas na verdade vai jogar bem em todos os decks. 

Ação: Achei demais, descarregar uma carta na preparação é algo pouco visto. Temos a alteração subatômica que faz isso na antecipação, mas descarregar na preparação é ótimo, e por ser ação sem alvo, não tem lock que pare isso. 

Arte: Achei muito boa!!!

Nota: 4/5


 *-*  Eu sou suspeita pra falar desse aqui!!! Carta baixa e boa! Do jeito que eu gosto!

Poderes; Agora sim! Genialidade pro Rocket. Agilidade e Energia justo! Este não tem o ataque a distância mas a idéia é combinar com o outro Rocket. 

Texto-fixo: Muito bom texto!! O legal é quando perder o outro Rocket poder trocar as cartas de Ataque a Distância que estiverem carregadas nele. 

Ação: O nome dela já é a cara do Rocky, E com o Peter Quill distribuindo capacitação a rodo, pode usar todo turno. Claramente a ideia do "pode usar outra ação" é para a pistola laser com custo 0, e também temos um movimento ágil que com 0 bate 1... enfim, o bichinho faz estrago! e com a Milano dando 1 ponto a cada ação que usar!! FANTASTICO *-* 

Arte: HOLY CRAP!!!! QUE CARTA LINDA!!!! *o*

Nota; 5/5 


Confesso que me decepcionei porque não colocaram o nome dela na carta. ¬_¬'  Custava colocar? MILANO poxa....
 Um custo um pouco alto, mas por ser o único suporte e pelo que ele faz, vale o custo!

Texto-fixo: Uma mistura de FANTASTICARRO, PÁSSARO NEGRO e CANHÃO AUTOMÁTICO. 
Muito importante pra começar a montar a mesa. Dar o poder de vôo é sempre bom por causa da incursão surpreendente, já estou imaginando vários combos infinitos com o Rocket Racoon *o*  E o Groot comprando cartas. 
Causa 1 de dano a cada vez que um Guardião usa ação. Perfeito!!!! Até compensa o fato de não aumentar o escudo. 
Efeito colateral justo, porém doloroso!! 

Arte: Gostei! Apenas gostei!

Nota: 4/5  (não dei 5 por causa do nome! Pronto falei!)

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Combo do Rocket + Milano:  Carregar o Rocket IC carregado com: Rocket ET, Movimento ágil e Incursão Surpreendente. 

PREPARAÇÃO:
Rocket usa INCURSÃO SURPREENDENTE; 2 de dano + 1 de dano (Milano)  e pode usar mais uma ação sem pagar os custos. 3 de dano

FASE DE BATALHA:
Usa a ação BLAM, MATEI VC (o custo da Incursão foi 2, logo pode-se considerar que foi custo 2) 2 penetrantes + 1 de dano (Milano) e pode usar mais uma ação de custo 0 
Usa a ação MOVIMENTO ÁGIL: 1 de dano + 1 (Milano) = 2 de dano  e pode usar mais uma ação.
Usa a ação PISTOLA LASER: 1 de dano + 1 (Milano) = 2 de dano

TOTAL: 2 penetrantes + 8 de dano normal

 o_O'  VIXE!!! E no outro turno... pode usar tudo de novo! Se você pega e ainda despedaça a realidade com o COSMO... vc samba na cara do oponente que se não tiver antecipação pra parar, ele apenas chora e ver a mesa ficar limpinha. 

Dica: Se vc ver o Rocket Raccoon na mesa do oponente.... COLOQUE UM ALVO NA FUÇA DELE. 



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Introdução à série de posts sobre regras de torneios.

By : Unknown

Avante Jogadores de Battlescenes !

Os torneios de lançamento de Invasão Cósmica estão chegando, 15 e 16 de novembro, o que significa que nos restam poucas semanas para nos prepararmos para os torneios.
 

 Esse blog nasceu da simples ideia de transformarmos os inúmeros Colecionadores de BS em JOGADORES de BS e seguindo esse ideal, pretendemos escrever uma série de posts que ajudem os jogadores, não só nos eventos de lançamento, mas em todos os torneios de BS em geral.

Pra isso vamos abordar diversos aspectos de um torneio, tais como: Conhecimento sobre as regras, Postura durante um torneio e por fim seu deck.
 

Hoje faremos uma introdução sobre os posts que virão.
Todos que entraram no BS, ou pelo menos 99,9%, vieram por causa da Marvel, todos gostariam de montar decks baseados em seus heróis de Infância, Wolverine e Homem-Aranha (meu caso), mas alguns se esquecem que BS é um CARDGAME, onde a melhor estratégia e o melhor jogador ganham e infelizmente a doce lembrança de seus heróis de Infância de nada servem.


Essas ultimas palavras podem ter sido dignas do Darth Vader ou Dr. Doom, mas servem para alerta-los sobre a realidade de um torneio competitivo e com isso fazer com que vc não tome esse choque de realidade no dia do torneio, faço uma citação que serve pra quase tudo na vida "Ser forte não é o quanto vc bate e sim o quanto vc agüenta apanhar e permanecer em pé". Logan e Peter são os melhores exemplos dessa citação. Tem o Rocky tbm !

Pessoalmente eu acredito em cada JOGADOR que eu vejo em um torneio, porque ele tem muita coragem para participar de um torneio e se colocar à prova de tudo, infelizmente para cada corajoso existem 9 que não tem essa mesma coragem. Mesmo assim eu continuo acreditando que conseguiremos transformar os inúmeros colecionadores em JOGADORES e com isso fazer o BS preencher todas as lojas.

Como avisei no começo esse post é uma introdução dos que virão e um aviso de que caso vc não seja forte, no verdadeiro sentido da palavra, dificilmente vc lerá toda a serie de posts.
 

 Keep walking nunca é demais !
Avante Jogadores !

Spoilers IC - Sasquatch

By : Unknown
Boa noite galerinha,

Eis-me aqui com a avaliação do spoiler do dia.


O grandão peludo veio com uma boa diversidade de habilidades,
Porem pesado demais pra iniciar com ele (Aonde genialidade faz a diferença) e 7/2... Considero ruim dois de escudo pra um personagem pesado...
Força do Sasquatch tem custo 1, o que é bom mas pra mim só compensa se você usar personagens com afiliação em comum com ele.
Talvez rode em Decks com boa regeneração junto com genética superior, mas não vejo espaço para ele no meta.

Nota: 2/5
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Report do torneio Masters 2° parte (Formato Tribal)

By : Unknown
Boa noite galera ^^

Aqui esta a segunda parte do report, aonde falarei um pouco sobre meu Deck tribal Aliados do
Sei que fiquei conhecido por usar elasticidade mas existem diversos tipos de Decks, de diversos estilos e estratégias diferentes e todos são muito fortes!!!

Aqui esta meu Deck usando a estratégia que uso das quatro fases que comentei na primeira parte do report:


Supremacia Aérea




Personagens:
3 Bomba-A [Late game]
3 Falcão [Todas]
3 Asa Vermelha [Todas]
3 Tony Stark [Starter/Pusher]
3 Maquina de combate [Main game]
2 J.J Jamesson [Suportes]

Suportes:
3 Toupeira mecânica [Starter/Pusher]
3 Chamariz [Suportes]
3 Maquina de bloqueio mental [Suportes]
2 Armadilha reforçada [Suportes]

Cenarios:
3 Manchete do clarim [Ataque] 
1 Retirada estratégica [Suportes]
1 Invasão secreta [Suportes]

Habilidades:
2 Voar alto [Defesa]
2 Carregar pra longe [Suportes]
2 Impulso supersônico [Ataque]
3 Incursão surpreendente [Ataque]
1 Colisão devastadora [Suportes]
1 Circundar [Defesa]
1 Rompante hipersônico [Suportes]
3 Exploração Aérea [Starter/Pusher]
2 ignorar facotes [Defesa]
2 Fúria descontrolada [Ataque]
3 Reestruturação muscular [Defesa]
2 Reparos provisórios [Defesa]
1 Chuva de raios [Suportes]
1 Manto de levitação [Suportes]
1 Cubo cósmico [Suportes]

Sobre o Deck:

Hora de falar como ele funciona:
[Starter/Pusher] Abro com tony me garantindo dois maquinas ou asa com exploração se o oponente não conseguir fazer nada no próximo turno vem falcão com exploração que vai estar nos meus recursos.
[Main game] maquina de combate é perfeito para missão junto com asa e falção com ações imprevistas e manchete se necessário fica difícil aguentar esses caras (e nem tenho 15 de pontos na mesa u.u) 

[Late game] Bomba-A tanka tudo me ajudando em um jogo difícil ainda mais com manto que é destinado para ele, fúria, incursão um escudo alto e regeneração, pensa no estrago ;-) 
Maquina de bloqueio também favorece asa e falcão no fim de jogo complicando as coisas para o adversério.

[Suportes] JJ, chamariz e armadilha criando combos de LOCK quando necessário.

Minhas Habilidades:

Bom esse Deck foi criado para usar três ataques com um único personagem, fúria, incursão e ataque da carta, asa e falcão são os astros, porém Maquina de Combate e Bomba-A não ficam atrás XD 

Ataque:
Como citei acima os ataques rodão na ação imprevista com incursão e fúria com manchete amplificando o dano se necessário e se ainda assim faltar dano temos o impulso para auxiliar, pra isso é preciso brigar pra ter o melhor Pusher o Deck tem que tentar ser ofensivo do inicio ao fim.

Defesa:
Minha defesa esta direcionada ao controle com voar alto e circundar junto com uma maquina de bloqueio bem colocada, chamariz com reparos e reestruturação para recuperar a energia com o auxilio do cubo.
Bomba-A me da uma ultima esperança caso o oponente controle a mesa no fim do jogo, graças a sua vida e escudo altos.

Estratégias extras:

 JJ, chamariz e armadilha: auxiliam no lock contra vilões e com maquina de bloqueio em jogo cada redirecionamento de ataque sei caro para o oponente.

Reestruturação muscular: Sua principal função no Deck é a permutação e não a regeneração, permutando por uma incursão ou fúria após serem usadas por outro personagem, ou recuperando as mesmas do recurso para o Bomba-A ou um personagem com o cubo.

Bom esse foi o Deck tribal que deu trabalho para os Masters, espero que tenham curtido.

Até a próxima ^^



Spoilers IC - Mulher Aranha

By : JackiePool


Oi Gente! O"Torneios de Battle Scenes" me fez um convite para ajudá-los com spoilers e claro que aceitei! :)  Para dar um toque feminino ao blog né, rsrsr.

Primeiramente quero avisar que não postaremos os spoilers retroativos :(  pois são muitos! Mas a partir de agora postaremos os spoilers que saírem e todos os editores do blog deixarão suas considerações.

SPOILER DE HOJE!!


Por falar em "toque feminino" aqui está ela... Mulher Aranha!! Não sei quanto a vocês mas eu fiquei surpresa porque jamais imaginei vê-la tão cedo. Mas aí está ela, uma super rara que com certeza será cobiçada por todos. 

Combinação de poderes interessante, pode jogar com Homem de Gelo por exemplo, e a telepatia é um toque especial abrindo várias possibilidades. 

Bem, só por ter uma ação imprevista/antecipação já é uma carta que se destaca. Se o oponente estiver com poucas opções de antecipação ela já quebra! Por exemplo. em um deck de Ataque a Distância onde a única antecipação é o "Lança-Míssil" bem... enquanto ela estiver em cena, esquece!! Ela vem com "fazer esquecer" específico acoplado. 

A afiliação eu achei demais!!!! VINGADORES! Sempre precisamos de mais vingadores neste jogo, afinal jogar com deck de Vingadores pra quem curte os Heróis é sempre muito divertido!!! 

4/2  Isso é BOM POR DEMAIS!!! Para mim são personagens que vão em qualquer deck, são baratos e reforçados. 

A arte da carta é ótima, coisa que nesta coleção, pelos últimos spoilers pude ver que melhoraram muito! 

Para mim é carta que vê jogo, só faltou um textinho fixo para dar mais destaque, mas tudo bem!


Nota: 4/5  (Eu realmente gostei muito da carta) 



Luiz Lyance:

Sou suspeito em falar sobre essa carta XD

Bom, 4/2 gosto muito disso ideal para main game fazendo par com Homem aranha (MI) em um Deck de elasticidade.
Ela vem com elasticidade e voo, que dá uma ótima sinergia em um Deck de controle com atrasar, voar alto, circundar. E de bônus tem telecinesia deixo essa para as mentes criativas ;-)

Ação dela é imprevista e antecipação ainda mais perfeita em um Deck de controle!!!

Ponto fraco... seria lindo um texto fixo mas ai to querendo de mais u.u


Nota: 4/5 Tem espaço garantido no meu padrão.





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Report do torneio MASTERS 1° parte (Formato Padrão)

By : Unknown
Olá galera!!!

Prazer  sou o Luiz, primeiro campeão do Masters \o/

Torneio aconteceu na bazar.

Premiação foi uma box disponibilizada pela Copag mais 15 boosters disponibilizados pela Bazar (Vlw bazar que sempre ta junto com a gente o/)

Foram 4 Master nesse primeiro campeonato

PH
Virgilio
Eu \o/
Fernando José

Melhor de três no todos contra todos.
Aonde a primeira partida era no formato padrão, segunda no formato tribal e a de desempate foi decidido no dado que seria de formato tribal.

Todas partidas tiveram jogo de desempate '-'. Digno de Mestres !!!

Porem hoje ao invés de relatar sobre as batalhas falarei um pouco sobre meus decks e qual a ideia que uso pra criação deles:

Deck list (Formato Padrão)

Elasticidade Suprema 1.6



Personagens:
2 Homem areia [Main game]
1 Mystério [Starter/Pusher]
2 Homem de gelo [Suportes][Defesa]
2 Dr. Octopus (UM) [Starter/Pusher]
3 Homem ­Aranha (MI) [Main game]
1 Motoqueiro Fantasma [Late game]
1 Ômega Vermelho [Late game]
2 Sr. Fantastico [Starter/Pusher]
1 Elecktro [Suportes][Ataque]
1 Kraven [Suportes][Ataque]
1 Rocha lunar [Suportes][Defesa]

Suportes:
2 Toupeira Mecânica [Starter/Pusher]
3 Chamariz [Main game][Defesa]
2 Armadilha reforçada [Main game][Defesa]

Cenários:
3 Convocar reforços [Suportes]
1 Retirada estratégica  [Suportes]
1 Busca e apreensão [Suportes]
3 Assaltos nas vizinhanças [Starter/Pusher]
1 Invasão secreta [Suportes]

Habilidades:
3 Sufocamento [Ataque] 
2 Reparos Provisórios [Defesa]
3 Resgate Enroscado [Starter/Pusher]
3 Roubo de idéias [Starter/Pusher]
3 Atrasar [Defesa]
3 Reestruturação muscular [Defesa]
2 Treinamento intenso [Ataque]
1 Simbionte­Venom [Ataque]
1 Cubo cósmico [Suportes]
1 manto de levitação [Suportes]
2 Voar alto [Defesa]
1 Carregar pra longe [Suportes]
1 Colisão devastadora [Suportes]
1 Chuva de raios [Suportes]

Minha estratégia:

Quando crio um Deck no BS penso nessas quatro fases.
[Starter/Pusher] Quem irá iniciar e te ajudar a montar a mesa, é necessário que ele entre e faça algo mesmo se o oponente não descer nada, uso genialidade mas existem diversas outras formas.   
[Main game] personagens bons que te auxiliem no controle de mesa que tenham bom dano sejam leves e tenham bom escudo.
[Late game] personagens com dano ou função muito fortes e personagens pesados que sejam difíceis de derrubar.
[Suportes] Cartas situacionais que irão ajudar quando a coisa estiver feia, existem varias estratégias e combos seja criativo mantendo boa sinergia em seu Deck ;-)

Considero essencial ter em um deck estratégias para essas quatro fases, em uma boa partida a luta existe do começo ao fim.

Estratégias/Habilidades:

Decida qual sera a estratégia do seu Deck.
Como você irá atacar: Zerando o escudo depois batendo, dando penetrantes, Deck over, Hand over?
Decida a melhor forma do seu deck bater. Sempre mantendo boas ações de imprevista e antecipação para contra-atacar seu oponente.

Como irá se defender: Escudos altos, regeneração, incapacitando, redirecionamento, outras que não lembro u.u
A defesa é tão importante quanto o ataque, é mais difícil quando seu oponente consegue curar os personagens ou quando tem um escudo alto procure tentar criar uma boa defesa também em seu deck.


Sobre o Deck:

Agora que falei da forma que penso na criação do deck comentarei como o meu funciona.

[Starter/Pusher] o ideal é usar roubo de idéias com genialidade (Dr, Octopus ou Sr. Fantastico), Também posso começar com alguém do Sexteto Sinistro (o mystério é o ideal XD), visando usar assaltos na vizinhança para gerar recursos (mas é necessário tem um bom controle de recursos para usa-lo), e as vezes ainda consigo usar o texto fixo do octopus quando possuo ele e mais alguém do sexteto junto (ideal são mysterio ou homem areia), e a toupeira também é um bom starter para neutralizar os recursos do oponente (ainda mais se você tiver reparos u.u).
Qualquer um desses obriga meu oponente a jogar parando assim a contagem regressiva pra ele, se ele não tiver uma boa estrategia pra montar a mesa, gerar recursos ou retirar o personagem e fico na vantagem gerando recursos e depois vindo em peso.

[Main game] Meus mains são o Areia e o aranha. O areia tem 5/2 energia não muito alta escudo razoável, mas principalmente comba com o sexteto (cenário do assaltos e texto de octopus), e o aranha é a coluna do meu deck 5/2 com um testo fixo muito incrível!!! 

!!!

Evite usar mais de 14 pontos até aqui nessa estratégia quando começo com o octopus que tem 5/1 não posso usar o areia e o aranha então opto por um e por algo mais leve (é claro que tudo sempre depende do que vc tem na mão XD).

[Late game] É o tudo ou nada!!! muita coisa aconteceu até chegar aqui, se foi um jogo intenso em teoria ambos os lados estão fracos e com poucas cartas na mão. Omega consegue me ajudar na preparação com seu texto fixo tirando algo importante no jogo do oponente e o motoca tanka até a mãe. Eles são meu tudo ou nada quando a tropa primaria cai a elite chega.

[Suportes] são cartas situacionais mas de extremo valor, nem todos jogos chegam no late game as vezes algo precisa ser feito antes e é ai que eles entram sejam para finalizar o jogo ou impedir que eu seja finalizado u.u
Aqui possuo rocha lunar e homem de gelo pra Defesa homem de gelo incapacitando quando entra, rocha lunar travando uma ação são meus heróis hehe.
E pro Ataque Elecktro com impeto próprio e chuva de raios e kraven com manto ou cubo com colisão, se eu preciso de alguns pontinhos certeza que esses caras conseguem!!! Por que quando temos que ser maus nós somos bons!!!

 Minhas Hábilidades:

Bom meu deck é focado em controle com danos diversificados mas a carta chave sem sombra de duvidas é sufocamento.

Ataque:
Meu ataque mais forte é sufocamento e acredito que dispensa comentários muitos já sucumbiram a ele, também possuo simbionte (muito show e ainda me da elasticidade!) e treinamento intenso para antecipar quando a coisa estiver feia. 

Defesa:
o mais forte do meu deck é o controle (Aranha, Atrasar, voar alto) meu oponente mal consegue jogar se não reagir rápido no começo. Mas essa não é a unica estratégia, também uso chamariz e armadilha com reparos neutralizando os ataques que passarem e restruturação gerando sempre uma boa recuperação.

Estratégias extras:

Resgate enroscado: A chave do meu deck (essa carta devia ser ultra u.u) me gera draw quando possuo personagem de elasticidade em jogo indo pros recursos de qualquer lugar!!! da mão, do deck, quando sei do personagem ou suporte.
Uso restruturação super lotando personagens que possuem regeneração depois descarregando no ajuste.
Na toupeira descartando pra usar a habilidade.
Até mesmo retirando ela colocando um item mágico no lugar (Essa é nova e uso a pouco tempo u.u)
uso poucos personagens iguais pois com resgate ainda consigo voltar eles pra base do deck pegando quando necessário com convocar.

Reestruturação celular/ treinamento intenso: Também cartas chaves no Deck a permutação é algo muito importante, principalmente no meu deck que é bem diversificado em algumas habilidades situacionais.
a permutação dessas cartas me ajuda a usar a habilidade certa no personagem certo ou recuperar uma carta retirada no combate do meu oponente (sim essa carta quase sempre é o sufocamento).


Bom isso é oque tenho a falar sobre meu deck, ainda tenho coisas pra melhorar nele e idéias novas (principalmente com a nova expansão, mulher aranha já ta convocada XD)

Espero que tenham gostado e que isso ajude vocês na elaboração de novos Decks.

Amanhã farei a segunda parte falando sobre meu Deck tribal \o/





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