Posts Populares

Report Torneio Draft na Dice Club - Sexto Master!!!

By : L.Pinky
Torneio de Battle Scenes - Draft - Dice Club

'First of All', quero agradecer a Dice Club que fez um puta serviço trazendo  este modelo de jogo para os torneios de battle scenes. A loja criou um novo ambiente para jogo que é acima de tudo excepcionalmente divertido.
Segundo, quero agradecer a todos os jogadores que foram. Foi muita gente e foram jogos muito divertidos, pelo menos para mim!

Para quem não sabe, draft é um modo de jogo em que você monta o deck na hora a partir de boosters compartilhados com a mesa em um sistema mais ou menos assim
·         Abre um booster, pega uma carta e passa o resto das cartas para o lado. Todos da mesa fazem  isso ate que o booster acabe.
·         Neste caso em específico foram abertos 10 boosters por jogador, cada um com 7 cartas
·         É aberto então o tempo de montagem de deck para que cada jogador monte da melhor forma
Regras especiais do Draft:
O jogador pode montar o deck de 40 a 60 cartas
A regra de 3 cópias é desprezada, visto a dificuldade de ter 1 personagens para alguns.

Sabendo isso vamos ao torneio:
 
Draftando


Meu draft foi terrível do ponto de vista financeiro. Apenas nos meus 2 últimos boosters sairam brilhantes. As cartas brilhantes foram Calisto e Gamora:

Cartas importantes que foram draftadas:
·         Rei das Sombras: Simples. Ele trava alguma coisa no campo. Como eu não draftei nada absurdo, como Pantera, Thanos ou afins, ele é ótimo em travas esses personas.
·         Gamora: Ela capacitou muito bem meus personagens kkkk, e não entrou uma vez sequer em campo

·         Calisto: paga 1, incapacita 1 no relógio ou imprevisto. Jogou apenas no terceiro jogo, mas fez eu gahar o jogo.
·         Britania: Efeito forte, bom escudo, bate forte(muito forte. Em endgame chega a dar 9 de dano se vc não ficar esperto)
·         Suborno: Vilões incapacitando vilões. Simples e atual num metagame que os vilões são maioria. Peguei 3
·         Reunir a Gangue: Busca um, tomba 3. Mais alguma pergunta sobre ela?
·         Energias Mística: 1 causa 3. Em briga se saci, qual quer chute é uma voadora!
·         Gangue da Demolição: No meu draft, como eu sabia que pegar algo super forte estava fora de cogitação, fiquei com a gangue.
Bate estaca, Maça, Aríete, Capuz todos comuns. Capuz ganha afiliações de vilões que você controla, então ele também é gangue. Simplesmente insano já que ganha todos os efeitos dos outros cards. Destruidor estava presente, mas só por ser gangue. já que pé de cabra não veio. Simplesmente demoliram tudo!

Mas por que gangue? Ele não são frágeis? Bem, é um draft certo? E só da última coleção! Portal, Kraven, Mysterio, Treinador estão fora do jogo. Tem os brilha brilha, até tem, mas não é assim um kill instantâneo. Mas no caso da gangue, todos são da mesma edição, e sempre sai um ou mais por booster. Ai fechou o esquema!
Bem Chega de conversas vamos para as partidas:

Primeira Partida: Henrique Palombo

Bem, esse jogo foi para testar o deck. E olha, o garotão provou que gosta de bater. O Henrique começou com uma abertura de arcanjo e pigmeu.
Eu, comecei com Bate-estaca, apelidado carinhosamente de “BATE- MATA”.  Em seguida ele desceu a vapor e deu um dano de leve no “BATE-MATA”.
Mas aqui é Esparta brother! Cenário “Traidor” fez um grande serviço para mim. O um de dano fez com que eu tivesse esperanças de mata rápido o anjo.
Ai entrou ele o todo zica “King Sombras”. Travou a vapor e me manteve tranquilo de penetrantes. Ai entrou o Aríete(vulgo NewRhino).
Bem, ele deu um de dano no rei das sombras e desceu outro anjo. Deu um traidor nele e deixou o cara semi morto. Eu desci o CapitãoBritânia e o MAÇA, assim o escudo ficou forte.
O Bate estacas veio e matou a vespa, deixando assim o King em paz por um mísero turno.
Veio o último anjo, e pelas minhas contas, vitória.
Gamora teve sua participação nesse momento ao capacitar o aríete. Sorry Gamora, não deu pra você nesse jogo.
Rendi o rei das sombras. Ele tinha feito o serviço dele e ai começou. Desci um capuz, por que energias místicas da 4 de dano quando capuz esta ali. Ai foi: 3 personagens e eu precisava de 15 de dano:
Maça deu 4 de dano com energias místicas, aríete fechou o cerco e sabe como funfa um rhino neah, ele nunca para! BATE-MATA deu 4 de dano na vapor, aríete representou de novo. Faltava só o Britânia. Só q ele da só 2 de dano neah? SÓ QUE NÃO. 4 personas do oponente no prêmio + King = 8 de dano na no pigmeu! E assim 15 pontos.
Resultado:
Henrique pegou bons personagens. Se não fosse efeito do maça, de dar mais um de escudo e o King das sombras eu perdia.

Segunda Partida: PH
Um jogo quase mirror certo? Errado! IC não tem invasão secreta neah. E não, o skrull não vai durar um turno, não contra esses bichos estúpidos. Então decidi rushar. Percebi que ele estava com o deck igual.
Primeiro turno ok, nada a fazer com o descarte de graça 7 recursos. Ele também esperou. Segundo turno, Maça+ Cenário buscando aríete. Eu consigo descer? Sim. Tinha 3 la, capacitei o bate estaca e descartei a do turno 5. Cai aríete. E La vem o efeito do cenário. O apelão do cenário é que além de buscar, quando o personagem entra, eu tombo 3. Achei isso meio roubado, mas já que é vantagem, vamos lá neah descartei mais uma e coloquei o capuz. Maça tem inteligência e suborno deixa eu comprar uma carta, então, fui comprando carta. E deu alguns turnos até que ele sacou algo para começar o jogo. Por que, bem, ele não desce nenhum dos dois então maravilha. Em alguns turnos a gente vai passando e comprando. Chego a descer o Bate-Estaca e ai espero. Quando ele desceu, veio de Blastaar. Tenso, até demais. São 4 penetrante, mas são 6 pontos de prêmio. Mas o que ele não contava era com o rei das sombras na minha mão, que chegou a ajudar. Eu tentei somente enfraquecer o “BLASTOISE”, já que matar ainda não dava. Deixei ele com 2 de vida. Então o encalço dele foi matar o rei das sombras com o portal da zona negativa e com traidor(sempre aparecendo).  Blastaar livre, e solto ainda derrubou o meu maça, que dava escudo pra galera, colocando o pigmeu impetuoso na mesa e colocando um Nevasca e uma Vespa em campo. Daí veio Calisto, que me ajudou a segurar o jogo, já que ela incapacita em um algum personagem. Segurei o Blastaar por um turno, Matei o gelado e de algum jeito quase matei a Vespa, por que esqueci do efeito dela. Graças a Calisto, outro Maça pode entrar e segurar por um turno o jogo. Alem dele, entrou um capuz que fez o maça poder bater 4. E assim eu consegui bater no Blastaar e matar, com aríete “rhinando”, bater na vespa com capuz e bater com bate-estaca no impetuoso do  pigmeu.
Reusltado:
Tentou uma grande virada. Eu dei muita sorte de ter prestado atenção no jogo dele quando pude. Saber do que ele estava jogando fez com que ele tivesse que jogar por outro lado. Jogou muito bem foi de longe o mais treta de todos.

Terceira Partida: Mestre Luiz

Esse eu achei que ia perder, mas tudo deu certo no final. Nesse jogo ele começou com força. Estava com um deck de energia cósmica com investigação silenciosa. O jeito de fazer Alguma coisa foi descendo a rapa e matando rapidamente o personagem inicial dele, Mar-Vell, antes que tivesse muito recurso. Em seguida veio algo pior. Veio colecionador, nova, e outro Mar-Vell. Não tinha muito o que fazer, eu tomei um rompante de 4 penetrante e ele matou o meu maça.
Mas dale suborno!!!!!!! Dois dele me fizeram não só ficar muito a frente em cartas, como também atrasou o jogo dele. Mas qual vilão ele tinha? Colecionador é claro. E na final eu consegui matar o nova e o colecionador. Faltava o Mar-Vell que por algum milagre eu consegui matar com o cenário “Traidor”(só tem traíra nesse jogo kkkk).

Quarta Partida: “Eu vim aqui pra Ganhar, não pra me divertir!! – Camila

Camila, parabéns pelo seu deck, ele de fato só não mereceu o primeiro lugar por que você não tirou Galactus, assim eu não tive medo dos seus arautos.
Ela começou e com muita força. Essa nova magia que tira cenários, me atrapalhou um pouco. O druida dando suporte e um fortíssimo Surfista sem prancha.
Demorei para começar, fui de Bate estacas e companhia para tentar bater no surfista e druida.  Usei o cenário(que agora vocês já sabem o que faz), que me permitiu buscar o Aríete e desce-lo. Desci o Capuz em seguida com o resto dos recursos. 3 personagens, 14. Eh eu até tava bem. Só precisava tirar o surfista da frente. Aconteceu que ela não esperava tudo isso. Então ela teve que repensar no que fazer. Ela desceu o Blastaar, 14 pontos. Ai era osso. Matar um já era problemático. Fui atrás, prendi o Blastaar com o “King of Shadows”! Cara ele eh muito forte. Gastar recurso do oponente com ele é de longe muito engraçado. E muito útil. Blastaar Desceu batendo com focalizar alvo. Muito forte a carta. Ela realmente tinha um ótimo deck. Mas como nem tudo são flores. Reunir a gangue fez com que eu tivesse dano suficiente para matar o druida e o Surfista. Blastaar estava mais fraco. Era só questão de 1 turno para matar.
Ai veio o Maça. Não suficiente, veio 2 Suborno. Duas cartas compradas sem fazer nada. Blastaar em 0. Druida e Surfista morto. Tava quase.
Nesse momento ela cometeu o erro de querer esperar um turno para bater. Ela não teve esse turno por que além de matar o Blastaar eu precisaria de mais 1 ponto. E ela desceu o Nova. Três pontos fresquinhos. E meus personas batiam 4. “Bate-Espanca” bate 4. Aríete dava 4 de dano com Estudos Místicas, capuz dava mais 2. Só faltava o maça bater e fechar a conta com 3.
Ai Ela rendeu o Blastaar! LOL ai ficou tudo mais fácil. dei um jeito de matar o druida e o segundo surfista.
Resultado:
Foi muito bom. Ela joga e encaixa muito bem as jogadas. Super treta de jogar contra. Venci por que dei muuuuuita sorte no draft. Ter algo tão forte em mãos faz com que o deck meio que jogue sozinho.

Resultado do Torneio
Jogar esse Torneio foi divertido, barato e doideira! Barato por que a loja foi na frente de novo. Todos pagaram pelos boosters. Todos os jogadores abriram 10 boosters, ou seja, 50 reais. Já gastaria esse valor mesmo. Então por que então não fazer por diversão? Foi nessas que ouvimos a mítica frase da jogadora Camila!
Premiação foi só para o top 4. Motivo? A premiação foi do bolso da loja. Por que além de tudo, a mesma loja ainda cedeu 9 boosters para o masters. Então vei, foi só lucro para os jogadores. Pra quem não gosta por que não ganha nada não tem mais desculpas! No BS todo mundo ganha vei. O que teve nego tirando brilhante não foi brincadeira!
Do Quarto ao Segundo, todos receberam mais boosters além das cartas que receberam no draft.


 Mas o primeiro vei! Ah vei! Sinceramente, to me achando muito por isso! Saca só:

Observação: Camiseta Inclusa na premiação também, além da vaga para a temporada atual de masters!

2014.11.22_ Report do Campeão - Torneio na Bazar Magic

By : Unknown

Fala Galera! Aqui é o Virgílio mais uma vez! Venho trazer para vocês o Report do torneio de hoje, 22/11/2014, realizado na loja Bazar Magic, localizada próxima ao metrô Guilhermina Esperança (linha vermelha).

Muitos jogadores de BS já conhecem a Bazar, pois é a loja que mais deu apoio ao jogo no início, e também é um dos locais que mais tiveram torneios. A loja tem um espaço legal, com várias mesas, os lojistas são muuuuito gente fina e o seus maiores diferenciais são a venda de cartas avulsas e a possibilidade de acumular crédito em loja, sem prazo de validade. E hoje 12 jogadores se reuniram no torneio, que foi do tipo suíço com 4 rodadas. Crédito em loja de premiação para todos, sendo a maior parte distribuída para o top 4. 

As partidas foram intensas, não fiquei invicto, mas consegui ser o campeão mais uma vez! Usei uma versão um pouco aprimorada do deck Senhordas Galinhas Inferno Celestial que postei aqui há alguns dias. Por isso, vou dar mais foco às partidas ^^ 

Decklist Senhor das Galinhas Inferno Celestial (Versão beta 2)


Personagens(22)
2x Banshee
3x Sr. Fantástico
3x Falcão
3x Asa vermelha
2x Callisto
2x Homem Aranha M.I.
2x Mysterio
2x Homem máquina
1x Homem de Gelo
1x Pyro
1x Mulher Vespa

Suportes (5)
3x Máquina de Bloqueio Mental
2x Toupeira mecânica

Cenários (8)
1x Invocar Relampago
1x investigar ruínas
2x invasão secreta
2x convocar reforços
2x retirada estratégica

Habilidades (25)
3x Inevstigação Silenciosa
2x Exploração aérea
3x Incursão surpreendente
3x voar alto
2x Resgate Enroscado
3x Atrasar
2x sufocamento
1x Symbionte venom
2x Arranca das mãos
2x reestruturação muscular
1x cubo cósmico
1x manto de levitação

Acrescentei as Callisto por que quis testar o deck com mais ênfase em elasticidade, ela se regenera sem o cubo, então consigo aproveitar melhor os efeitos do resgate enroscado, e, mesmo sem atrasar, ela consegue incapacitar algum personagem do adversário. O pyro só entrou por que percebi, embaralhando meu deck na primeira partida, que faltava 1 carta e eu não sabia qual era (agora sei que era um cenário u.u)  xD pra resolver eu coloquei 1 pyro, e ele até que rodou  legal aqui ^^ coloquei mais uma invasão secreta por que, como postei meu deck, imaginei que poderiam surgir mirrors no torneio. Sempre bom se prevenir xP


Vamos às partidas!


1) VS Átila (ímpeto com raio e colisão)

Átila venceu nos dados, mas optou por acumular um pouco mais de recursos e passou a vez. Em meu turno, desci o asa com investigação silenciosa, desci a Callisto com atrasar e fiz um convocar reforços para trazer banshee e Sr. Fantástico. O Átila se viu obrigado a ir para o jogo e foi de Elektro + Homem de gelo, incapacitando minha Callisto e me deixando sem defesa para usar uma onda de energia o.O Tomei a onda, mas só o asa morreu. No meu turno desci Sr. Fantástico com arrancar das mãos, falcão e outro asa e matei os 2 personagens dele. Depois disso era só arrancar das mãos + banshee e ele ficou sem mão, sendo obrigado a colocar 1 personagem de cada vez quando ele comprava, mas eu já tinha muitos personagens com antecipações. Vitória pra mim o/


2) VS Billy (ímpeto com raio e colisão, again xP)

Novamente foi meu oponente quem começou, e ele já desceu um patriota com roubo de ideias e passou. Percebi que ele não tinha recursos e não teria como descer mais personagens, então optei por segurar o jogo e não desci nada. Como esperado, ele não teve como descer nada de novo e somente usou um roubo de ideias. Agora sim, com bastante recursos bons, desci a granja do falcão + asa, ambos investigando silenciosamente, fantástico arrancando das mãos, calisto e banshee. Os turnos foram passando e eu fui só incapacitando os personagens do adversário e usando banshee + arrancar das mãos. Quando ele estava sem mãos matei os 2 personagens dele e aí ficou difícil pra ele recuperar. Como no jogo anterior, ele teve que descer o personagem que aparecesse pra tentar recuperar o jogo, mas eu já tinha muita coisa pra antecipar. Vitória pra mim de novo o/


3) VS Fernando José (ímpeto supremo se descer 15 perdeu o jogo)

Ai ai ai... tá aí um deck chaaaato pra caramba! O deck “Antiparede,ou carinhosamente chamado de Trator...” é o terror! Ele espera você montar sua mesa todo confiante, descer 15 pontos e aí já era...  ele estraga toda a sua mesa na preparação dele e destrói tudo em 1 único turno!! Pois bem, Senhoras e Senhores que leram meu último report, o PRINCIPAL motivo de eu ter colocado banshee e Arrancar das mãos foi pra bater este deck e análogos. Novamente meu oponente começou a partida e abriu com Tony stark. Eu desci asa + falcão, usei convocar pra trazer banshee e Sr. Fantastico, investiguei silenciosamente com as galinhas e passei. Ele usou o Pesquisa profunda do Ton Ton na antecipação mas não desceu nenhum outro personagem em seu turno. Voei alto em cima do Ton Ton, usei outra investigação silenciosa e consegui um arrancar das mãos. Desci Invocar relâmpago e o fiz descartar convocar reforços, e fiquei usando o golpe do banshee no Sr. Fantastico, que estava com manto de levitação, para manter o Stark vivo e não gerar recursos pra ele, e estiquei o arrancar das mãos para o fantástico. Ele rendeu o Tony e esperou pra ver se viriam bons recursos, mas no meu turno usei desci a callisto com outro arrancar das mãos e usei o banshee + arrancar das mãos com fantástico, e ele não podia mais esperar – veio para o jogo com elektro e Pyro, que foram incapacitados e derrotados no turno seguinte. Depois disso ficou muito difícil para ele recuperar a partida e eu acabei vencendo por deck over o/ Recomendo a quem estiver lendo a checar a decklist do Fernando, pois é um deck simples de montar, barato, EXTREMAMENTE eficiente e não é tão difícil de jogar.


4) VS Renato (Guardiões da galáxia – dano na preparação e ímpeto)


Um dos decks de guardiões mais bem bolados que vi até agora, se não for o melhor! Renato fez um deck brilhante de guardiões que chega chegando batendo com a nave enquanto dá investigação silenciosa, bate no ímpeto com chuva de raios, entrada triunfal e saltitar p.o., bate muito na preparação com alvejar comparsas e ainda antecipa com treinamento intenso, gamora, e deve ter muito mais coisa que não vi! Desta vez eu comecei o/ mas, como o Renato disse após a decisão dos dados “venceu no dado, perdeu no jogo” xD Comecei descendo a galinhada investigando silenciosamente, fantástico com arrancar das mãos e atrasar e a callisto. Ele respondeu trazendo a nave dos guardiões, Crystal incapacitando a Callisto e Star lord. Pra minha sorte, ele não capacitou o starlord e só matou o meu sr. Fantástico. Aí... eu não desci a minha máquina de bloqueio mental que eu tinha na mão... e passei. Grande erro. Ele desceu toda a galera no ímpeto, quebrou minhas antecipações e matou tudo. Fechou 14 pontos. Desci a máquina de bloqueio (tardiamente), Homem aranha M.I., falcão e Sr. Fantastico, mas já não tinha como. Ele capacitou 2 personagens a 2 e matou meu sr. Fantástico na preparação. Derrota L Mas foi uma partida esplêndida! E valeu muito pelo aprendizado ^^ Agora já sei quais mudanças preciso fazer e como melhorar ainda mais este deck XP


Mesmo tendo perdido para o Renato, no final minha pontuação era a mais alta e fiquei em primeiro. Estava com saudades de jogar na Bazar, pois é minha loja favorita, mesmo sendo longe pra kacete da minha casa XD Não deixem de acompanhar os reports dos Campeões, pois é uma ótima forma de vocês aprenderem mais sobre o jogo, e participem também dos torneios, é uma excelente oportunidade para se divertir, melhorar suas capacidades, conhecer pessoas novas e se divertir muito ^^

É isso aí galera! Espero que tenham gostado e...

AVANTE JOGADORES!

Report do ganhador da 5º vaga da 2º temporada do Masters.

By : Unknown
Avante Jogadores !

Quero agradecer de forma individualizada a todos os guerreiros e guerreiras que compareceram ao torneio da Terramagic e possibilitaram um torneio divertido e amistoso !
Terramagic sensacional, Ju muito importante organizando o torneio, Billy trolando desde 1979, Camilinha nossa guerreira, Palombo homem chato, Ciccero "the mídia man", Virgílio professor, Rozante "aproveita e fica pro torneio", D'amico sortudo, Luiz "joga com gameshark", Victor ninja, Léo "foda-se", Lucas Magon, Rodrigo Figueiredo o cara que "apanha" e abre ultra rara no booster (ganha pra que ? O negocio é abrir Gamora), Mano do cabelo vermelho.
Jaime "carteiro"  sempre quis aplicar essa trap mas nunca vi um Jaime kkk. Pessoal da terramagic super gente fina, chega ser um pecado chamar a terramagic de loja parece um "Pub".
Sem vcs nao teríamos esse torneio maravilhoso.
Pode ser que tenha esquecido de alguém, sou apenas humano !
Como fiquei em 2º e o Virgilio (já classificado) em 1º a vaga que seria dele passa para o seguinte e eis que me junto ao Zero, Gudy, Virgílio, Luiz e agora (eu) PH !
Minha deck list foi inspirada em um jogador brilhante que nao usa cartas brilhantes e esse cara é o Fernando Xavier, motivo pelo qual meu deck se chama "FX", meu canal de tv favorito por exibir "archer" e uma homenagem aos jogadores que nao se entregam a preguiça de querer jogar sempre com cartas brilhantes ou muitas vezes mascaram a covardia com o argumento de que falta carta quando na verdade falta coragem ! 
E coragem nao vem em nenhum booster ela é adquirida na vida através de muita porrada e persistência !

Decklist "FX"

3 toupeira mecânica 
3 retirada estratégica
3 Tony stark
2 convocar reforços 
3 atrasar
3 crystal
3 concentrar poder
3 iceman
3 Movimento imprevisível 
3 electro
3 chuva de raios
3 homem maquina
3 kraven
3 colisão
1 manto
1 cubo cósmico
3 rompante de poder
2 armadilha reforçada 
2 treinamento 
2 explosão errática 
3 bastão 
3 invasão Secreta
2 combate em campo aberto

1º rodada Billy trolando desde 1979
Nós 2 estávamos jogando de ímpeto de modos que foi uma trocavam digna de RPG ! Eu comecei colocando Tony pra comprar e toupeira pra zoar ele responde matando o Tony eu respondo matando o electro dele ele responde matando o meu e assim foi essa emoção até o final do jogo quando ele tinha que colocar um ultimo personagem pra nao tombar todo o deck.

2º Camilinha guerreira "blam matei vc"
Abro de toupeira iluminada e retirada (gosto muito disso tudo) ela pra nao ficar sem recursos desce a nave dos guardiões (Milano) eu fico de boa esperando os recursos dela pra eu morder e de forma brilhante ela faz uma Gamora envenenada e um rocket 
pronto pra matar ! Homem máquina liquidou a fatura em meu turno e ela ficou sem personagens no deck pra responder.

3º Palombo Homem Chato
A partida se resume em 2 maquinas de bloqueio mental tombadas no recurso um homem radioativo com roubo de ideias e um pouco mais tarde a 3º maquina de bloqueio aliada a um Homem Aranha MI que eu consegui derrubar e ele faz o 2º Homem Aranha MI. Não tem quem resista. Palombo Wins !

4º Fernando Ciccero Irmandade de mutantes
Ciccero descarta quase toda a mão dele e mete 1 asteroide na mesa eu abro de tony pra encher minha mão e quando ele vem pro jogo de espiral e pyro tive que me segurar nos atrasar e derrubar o asteróide dele que foi prontamente substituido por outro, 2 asteroies depois eu quase vi meu jogo ir pro saco, mas tony garantiu muita resposta pra mim eu fui feliz e sortudo pois na mesa ao lado o Palombo perdeu para o Virgilio fazendo com que o Virgilio fosse campeão e uma vez que o Virgilio já tinha vaga para o Masters a vaga passa para o 2º que no caso foi eu !

Um Avante Jogadores para todos !

2014.11.19_ Report do Torneio na Terra Magic (valendo Masters)

By : Unknown
Fala galera! Aqui é o Virgílio, e trago pra vocês o report do torneio valendo a 5ª vaga para o Masters! O torneio foi realizado na loja Terra Magic, localizada na Av. Lins de Vasconselos 920, próximo ao metrô Vila Mariana. Quatorze jogadores compareceram no evento para concorrer a mais uma vaga para o Masters, que será realizado xxxxxxxx, na MTG Brasil. Eu fui o campeão, mas como já tinha a minha vaga, o 5º Masters ficou para o segundo colocado – Paulo Henrique Farias!

O espaço da Terra Magic é extremamente agradável, descontraído e com muitas opções boas de comes e bebes, além ter oferecido 5 a 10% de desonto nos produtos Battle Scenes no dia do torneio. A localização é muito boa também – fica a 15 minutos andando da estação Vila Mariana, 5 minutos de ônibus (varios ônibus passam por lá) e tem bastante lugar nos arredores para estacionar o carro. Os lojistas são bastante solícitos e na loja ainda existe um minifliperama com todos os principais clássicos como Pac Man à disposição, totalmente de graça!

Contamos com a presença de 14 players, dentre os quais muitos eram jogadores novos na cena competitiva. O torneio foi do tipo padrão valendo coleção nova, no formato suíço com 4 rodadas. A premiação foi, além do booster garantido na inscrição, credito em loja e kit copag para o top 4, 2 boosters extras para as colocações de 5 a 8, e uma Battle Box foi sorteada entre os jogadores – quem levou foi Rodrigo D’amico.

As partidas foram intensas, e a coleção mostrou um potencial MONSTRUOSO para o formato padrão – meu deck só tinha cartas comuns e incomuns da nova coleção. Antes de se iniciarem as partidas oficiais fiz uma batalha For Fun com o master Luiz, na qual fui massacrado. Mas isso foi ótimo, pois, momentos antes de começar o torneio, fiz modificações cruciais que determinaram o meu resultado. Valeu Luiz! Antes de falar das partidas, vou falar sobre o deck que construí.

Sobre o deck:

Imaginei que muitos estariam jogando de Guardiões da Galaxia, ímpeto com danos elevadíssimos com homem máquina, korath e kraven, também imaginei que encontraria alguns decks de magia, lâminas e agilidade e, claro, o bonde inteiro da elasticidade! Então pensei em um deck que anulasse tudo e a todos. Obviamente foi uma tarefa exaustiva que iniciei quando estavam saindo os spoilers. Minha ideia era começar o jogo IMEDIATAMENTE, lotar a minha mesa, ter capacitações infinitas e destruir a mão do oponente no caso de ele não ir para o jogo. Como vocês bem sabem, não gosto de depender da sorte, então dediquei vários espaços para cards que buscam o que preciso. Vamos ao deck!

Inferno Celestial (Versão Beta)

Personagens (20)
3x Asa vermelha (Crucial)
3x Falcao (Crucial)
3x Sr. Fantástico (Crucial)
2x Homem Aranha M.I.
2x Mysterio (Nem fez tanta diferença)
2x Banshee (Estrela do deck! Brilhou muito!)
1x homem máquina
2x arcanjo
1x mulher vespa
1x homem de gelo

Suportes (5)
3x Máquina de Bloqueio Mental (Principal do Deck)
2x Toupeira Mecânica

Cenários(9)
2x Convocar Reforços
2x Retirada estratégica
1x invocar relâmpago
1x investigar ruínas
1x invasão secreta
1x posicionamento estrategico
1x busca e apreensão

Habilidades (26)
3x investigação silenciosa (Melhor carta do jogo, impossível jogar sem ela com este deck)
3x exploração aérea (Essencial! Busca o investigação e o que mais eu percisar)
2x resgate enroscado (Essencial – Recicla cenários e personagens que só tenho 1)
2x Reestruturação muscular
2x arrancar das mãos
3x voar alto
3x atrasar
3x incursão surpreendente
2x sufocamento
1x cubo cósmico
1x manto de levitação
1x simbionte venom


A ideia é simples: Começar com personagens pequenos e voadores, dando investigação silenciosa para me gerar recursos e compras (e com exploração aérea, se possível) no primeiro turno; usar ações como arrancar das mãos ou o golpe do Banshee para fazer o oponente descartar a mão à partir do segundo turno; lotar a mesa com personagens com antecipações que incapacitam e o homem aranha M.I. quando tiver recursos suficientes (3° ou 4° turno); e descer a máquina de bloqueio quando o adversário trouxer seus personagens para o jogo. Quando for a hora certa eu uso incursão surpreendente com meus personagens na preparação, usando reestruturação muscular, e quem pude rusa sufocamento (se possível com o cubo). Dá pra fazer muito mais coisas, mas esta é a ideia básica. Relativamente barato para construir este deck ^^

Partidas:
1) VS Rozante (turno infinito)

Rozante usava um deck de turno infinito, com magneto, fenix negra e todo o pacote de telecinesia! Percebi que eu seria derrotado sem a menor chance se eu deixasse ele usar os despedaçar a realidade, que já haviam dropado pra ele nos recursos. Pra minha sorte vim com investigação silenciosa e reestruturação. Fiz o asa, usei a investigação, puxei o falcao e o fiz com reestruturação, permutei a investigação e usei novamente – veio outra reestuturação, e fiz o banshee, repetindo o processo. Logo me veio uma toupeira que usei para tirar o despedaçar, fui usando golpe do banshee, logo veio Sr. Fantastico com arrancar das mãos e o rozante foi obrigado a ir para o jogo com Magneto e Miss Marvel. Derrotei ambos. Logo veio fênix que também não resistiu. xD

2) VS Victor (ímpeto com força e genialidade)

Victor havia ficado em 2º lugar no torneio do dia anterior, que eu fiquei em 5º, e olha que ele é novo nos torneios! Respirei fundo e fui com uma ideia bem clara – preciso trazer banshee e Fantastico com Arrancar das mãos o quanto antes! No meu primeiro turno vieram 2 investigação silenciosa, asa e banshee o/ Fiz o banshee com o investigação, usei, fiz o asa com a outra, usei e tombou reestruturação, busquei o falcao, baixei com a reestruturação, troquei pelo investigação e usei novamente, nessas veio o sr fantastico, incursão surpreendente, atrasar e outras coisas boas. Fiz o Fantastico, capacitei geral e passei. Victor teve asar nos tombos – não veio concentrar poder nem colisão, então ele passou o turno. Antecipei buscando o arrancar das mãos aí ja era xD turno a turno fui batendo com banshee e arrancando das mãos com o fantastico, comprando cartas e trazendo coisas boas pra mesa, até que o victor decidiu arriscar com Homem máquina, Ronan e Pyro. O pyro foi retirado e colocado novamente, tirando 2 das minhas antecipações. Mas mesmo assim consegui incapcitar até 0 dois personagens dele, sobrando só o homem maquina capacitado. No meu turno desci homem de Gelo incapacitando ele, e acabei com os 3 personagens. O victor esperou para ver se viria algo que o salvasse, mas não teve como. Venci por deck over xP

3) VS Fernando (Irmandade com Sina e Asteroide)

Meu maior medo – Irmandade dos mutantes. Pra piorar as coisas minha mão veio pessima. Fiz o mulligan e não veio muito melhor, mas fui mesmo assim. Pra minha sorte, ele também vei ocom a mão travada... mulligou e foi pro jogo. Comecei a partida trazendo asa e falcão com antecipações e incursão supreendente, e mysterio. Ele veio com Dentes de Sabre e Espiral, ficando sem recursos. Consegui derrotar a espiral, deixei o dentes de sabre com 1 de vida e passei. Ele tirou symbionte do mysterio, e, no meu turno, finalizei o dentes de sabre. Ele trouxe Asteroide M + Sina!!! Pra minha sorte ele não tinha muito como me atacar, aí no meu turno desci busca e apreensão e derrotei o asteroide. Ele não conseguiu recompor a mesa e acabei derrotando a Sina ^^

4) VS Henrique Palombo (Mestres do terror e da regeneração)

Gente do céu... nunca tive tanta sorte em uma mão!! Abri com 2 investigação silenciosa e 2 reestruturação! Eu comecei a partida e desci  asa, falcão, sr. Fantastico + manto de levitação e banshee, e TODOS usaram o investigação silenciosa e estavam com antecipações. Ele aguardou e eu fui usando o banshee para destruir a mão dele, até que veio o arrancar das mãos que me ajudou mais ainda. Ele decidiu, então, ir para o jogo com Wolverine, Homem aranha MI, Ômega red e Homem radioativo + esconderijo secreto, e colocou em cena o cenário Exaustão. Só usei um atrasar com o Sr. Fantastico incapacitando os 2 unicos personagens capacitados em 2. No meu turno, desci máquina de bloqueio mental e coloquei busca e apreensão em cena. Subi o cubo no Falcão, reestruturei ele 2x com sufocamento e incursão surpreendente. Ele usou no esconderijo, e eu descartei o incursão. Fui para o combate, usei com o banshee o Incursão que estava nele e a propria ação para finalizar o esconderijo. Com o falcão + cubo usei o sufocamento e matei wolverine e homem radioativo. Estiquei o incursão no Asa e bati no ômega. Misterio finalizou batendo com Técnica de dublê me tornando campeão da noite =]

Conclusão
O torneio foi excelente, contamos com muitos jogadores novos e promissores, a premiação foi ótima e a loja é demais! A nova coleção promete jogos agressivos e traz aos novos jogadores a possibilidade de dominar nos torneios sem precisar comprar cartas caras.

Obrigado a todos e...
AVANTE JOGADORES!

Mini-torneio de Lançamento de Invasão Cósmica - Battle Scenes

By : Unknown
Informações retiradas deste link:
https://www.facebook.com/events/353506428161993/?ref=notif&notif_t=plan_user_invited
Detalhes devem ser esclarecidos diretamente com o lojista.

Data: 16/11/2014 (Domingo)
Inscrições: 13h
Horário: 14h
Valor R$55,00 (Obs.: a inscrição deverá ser paga em dinheiro!)
Formato: Selado (1 deck + 6 boosters).
Vagas: 16

Cada jogador receberá 1 deck de Invasão Cósmica à sua escolha e mais 6 boosters de Invasão Cósmica para montar o seu Baralho para o evento.
Melhor de 1, suiço.
Premiação: 4 boosters por jogador, divididos entre os melhores colocados. 
Playmat, deckbox, chaveiro e Promo do Visão (do kit Copag).

Exemple de premiação para 16 jogadores: 2 boxes de Invasão Cósmica.
1º: 1 Playmat + 1 Chaveiro Thor + Promo Visão + 24 boosters
2º: 1 Deckbox + 1 Chaveiro Thor + Promo Visão + 12 boosters
3º: 1 Chaveiro Thor + Promo Visão + 6 boosters
4º: Promo Visão + 6 boosters
5º ao 8º: Promo Visão + 3 boosters
9º ao 12º: Promo Visão + 2 boosters
13º ao 16º: Promo Visão + 1 boosters

A distribuição de boosters na premiação poderá ser alterada conforme o número de jogadores!




Report Academia (Quarta vaga para o Masters)

By : Unknown
E aew galerinha, eis-me aqui com o report da 4° vaga do Masters.

Torneio aconteceu na Academia (por que somos saudáveis XD), a loja é localizada na Av. Eng. George Corbisier, 170 Jabaquara, ela tem um amplo espaço e o fox é super gente boa.

E enfim estou no Masters!!! Junto aos grandes Zero, Gudy e Virgilio \o/
Restam mais quatro vagas galerá, e ai quem vai encarar?

Bom vamos ao report :D
O torneio teve 8 jogadores, com fortes decks e estratégias diferenciadas, tendo quatro rodadas.

1°Rodada
Luiz vs Billy


Billy estava com um deck energético, com patriota e o aranha negro com alguns sufocamentos para usar.
Porem ele começou sem ter controle de mesa ou deck. E então eu simplesmente esperei gerar recursos enquanto os personagens dele ficavam fazendo pose...
Quando fui para o jogo fiz minha mesa com uns 4 ou 5 personagens bons e em um deck de controle... Acabei controlando o jogo.
Vitória Luiz!

2 Rodada

Luiz vs PH
 
 PH estava com um deck da irmandade, conhecemos bem o deck um do outro mas isso não diminui em nada a dificuldade.
Comecei com a mão ruim aonde minhas unicas habilidades eram 2 reparos provisórios e 2 reestruturação muscular porem fiquei com a mão pelos personagens e suportes. Pra minha sorte o PH estava sem roubo de idéias, lider e não tinha nem mesmo o Asteróide.
Após alguns turnos de contagem regreciva ele iniciou com mystério pegando calmaria e mais calmarias nos outros turnos mas a sorte estava do meu lado e nada de vir asteróido ou lider pra ele.
comecei com Aranha (MI) e Sr.fantastico pra segurar os primeiros danos eles cairam em um turno com pyro, treinador.
montei minha segunda equipe e sem asteróide a irmandade não aguentou a troca de golpes.
Vitória Luiz!

3 rodada

Luiz vs Alcindo

Alcindo estava com um deck de energético full impeto, com um combo co pyro.
A batalha foi intensa co as trocas de dano ele tinha conseguido 14 pontos de dano porem sem nada na mesa, o que não é um problema para um deck de impeto --'
Montei minha mesa com muitos personagens todos com controle para incapacitar esses impetos mas morrendo de medo de um fogo cruzado.
Pra minha sorte ele não tinha e nem conseguiu um nos santos draws.
Luiz Win!

4 Rodada
Luiz vs Jaqueline


Fiquei muito surpreso e feliz por enfrentar a Jackie na final ^^
Bom comecei o jogo rápido com mystério, ela veio toda bruta com Sr. Fantastico e Tocha humana. Então o Mystério com toda sua maestria!!! Se retirou estrategicamente...
Ela não possuía nada para controlar a mesa então comecei a gerar recursos.
o fantastico tinha atrasar e o tocha dois voar alto mas eu sabia que conseguia neutralizar isso então continuei com a contagem ao meu favor. ela desceu a minher invisivel porem sem antecipações nela, continuei a tombar.
Quando vim pro jogo  coloquei uns quatro personagens e convoquei kraven com manto e colisão focando o tocha e fiz o tocha ficar frio com o homem de gelo tambem convocado neutralizando os voar alto.
com apenas um atrasar foi impossível neutralizar o Kraven e depois disso a mesa mudou completamente de lado sendo muita coisa pra jackie segurar.
Luiz win!

O torneio foi incrível, mas não enfrentei o Renato com seus X-mens, bom man te espero no Masters XD

Deck list:

Elasticidade suprema 1.6


Personagens:
1 Homem areia [Main game]
1 Mystério [Starter/Pusher]
1 Homem de gelo [Suportes][Defesa]
2 Dr. Octopus (UM) [Starter/Pusher]
1 Dr. Octopus (MI) [Starter/Pusher]
3 Homem ­Aranha (MI) [Main game]
1 Motoqueiro Fantasma [Late game]
1 Ômega Vermelho [Late game]
3 Sr. Fantastico [Starter/Pusher]
1 Elecktro [Suportes][Ataque]
1 Kraven [Suportes][Ataque]

Suportes:
3 Toupeira Mecânica [Starter/Pusher]
3 Chamariz [Main game][Defesa]
1 Armadilha reforçada [Main game][Defesa]

Cenários:
3 Convocar reforços [Suportes]
1 Retirada estratégica  [Suportes]
1 Busca e apreensão [Suportes]
2 Assaltos nas vizinhanças [Starter/Pusher]
1 Invasão secreta [Suportes]

Habilidades:
3 Sufocamento [Ataque] 
2 Reparos Provisórios [Defesa]
3 Resgate Enroscado [Starter/Pusher]
3 Roubo de idéias [Starter/Pusher]
3 Atrasar [Defesa]
3 Reestruturação muscular [Defesa]
2 Treinamento intenso [Ataque]
1 Simbionte­Venom [Ataque]
1 Cubo cósmico [Suportes]
1 manto de levitação [Suportes]
2 Voar alto [Defesa]
1 Carregar pra longe [Suportes]
1 Colisão devastadora [Suportes]
1 Chuva de raios [Suportes]
1 Incursão surpreendente [Ataque]
1 Exploração Aérea [Starter/Pusher]


- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -