Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sexta de muitos spoilers! Novas revelações e novas estratégias possíveis. Mas o que achamos das cartas?

Daniel: Começando pela Ravina, a combinação de poderes é boa, mas a personagem não tem muito mais que impressione. Difícil acrescentar mais do que isso, não vejo espaço para ela em decks aonde a mesma se encaixaria pelo fato de haver outros personagens mais capazes para oferecer o que ela oferece.

Nota: 2/5

Nevasca é basicamente um Chicote Negro sem AaD e com a afiliação Thunderbolts. A afiliação extra ainda não irá tirar proveito do que o personagem oferece, então temos um personagem que não acrescenta muito ao que já temos.

Nota: 1,5/5

Pigmeu: 3/2, Agilidade (o poder mais versátil do jogo até o momento) e proteção no texto. Vai ser difícil derrubar o baixinho. Na dúvida, ele se encaixa em qualquer deck que precise de alguma forma de desacelerar o jogo. Esse eu creio que veja jogo logo nos primeiros dias de BSIC, estou curioso para saber como ele vai se encaixar no meta.

Nota: 3,5/5

Taa II: Parece que teremos um deck de Arautos de Galactus. Mas é difícil opinar sobre o suporte, que é muito pesado. Na prática, é um Asteróide M para o patrão do deck. Mas dar tempo ao oponente até que você possa executar qualquer que seja a estratégia que envolva o Galactus e seus Arautos é perigoso. E já deu pra perceber que a estratégia em si requererá uma quantidade considerável de recursos para rodar. Veremos...

Nota: 2,5/5


Átila: E mais uma sexta cheia de spoilers! Pena que por enquanto não teve nada claramente muito útil. 

Ravina 
Uma boa vilã, com uma combinação de poderes interessante (laminas e voo). Seu ataque é legal, pela possibilidade de dar 1 penetrante na preparação, e com cubo e à espreita por aí a chance de dar pelo menos dois é maior. Possui o clássico 4/1, o que a torna uma personagem frágil e de custo médio para entrar em cena. Se fosse 3/1 seria melhor, mas mesmo assim é um personagem a se olhar com carinha em decks de vilões, podendo agir tanto na defensiva quanto na ofensiva. Mas hoje não entraria em nenhum dos decks que jogam no metagame, mas em entrevista recente o Fabian, criador do jogo, disse que acredita que IC irá criar possibilidades que mudarão o metagame. Essa eu quero ver, mas deve seguir o rumo de PO, quando ele criou o poder de Magia que dominou aquela temporada. Talvez presenciemos isso novamente com o novo poder que será revelado em IC. Por voar alto, usar garras imoladoras, bater na preparação e poder trespassar na antecipação, leva uma adequada Nota 2.5/5 

Pigmeu 
Outro bom personagem para compor o leque de opções na hora de se criar um deck. Possui agilidade, que é um dos poderes que mais antecipa no jogo. Seu vigor físico, 3/2, e texto fixo garantem que ele não seja facilmente derrotado e pior ainda, quando ele está sozinho em cena o oponente vai ter que rebolar para dar dano nele, pois a primeira ação não pode ter ele como alvo. Esse pode vir a ser uma daquelas cartas boas e baratas, em todos os sentidos, que na soma de todo o jogo podem fazer a vitória pender para o seu lado. 3/5 

Nevasca 
Deve ajudar os Thunderbolts no tribal, mas como carta para o metagame standard é mais do mesmo. 4/1, bate dois e tem apenas um poder, elasticidade, que apesar de bom é apenas um poder complementar a estratégias de jogo. Não merece muito aprofundamento, não deve estar presente em muitos decks, ainda mais quando existem opções muito melhores por aí, como Homem aranha MI, Homem de Gelo e Sr. Fantástico. Por não fazer nada além do que outros personagens já vinham fazendo, e fazendo bem, leva uma nota 1/5 (sendo legal) 

Taa II 
Sem saber se o Galactus é tão bom que valha a pena gastar 6 recursos com esse suporte é difícil analisar. Mas vamos lá. É pesado, fácil de se derrubar e dá uma dor de cabeça se o oponente tiver um busca e apreensão no deck, ainda mais com tantos Mysterios por aí, pois uma cópia no deck é o suficiente. E vai demorar um bom tempo para baixar o Galactus, que deve ser gordo, esse suporte e mais um ou outro arauto em campo, de forma que quando você for para o o jogo a chance de seu oponente estiver com o jogo bem construído é grande. Preocupações que devem ser levantadas antes de se pontuar essa carta. Mas com certeza ela tem prós, o principal: dá um ou dois turnos de tranquilidade para o Galactus entrar em campo e fazer o que quer que ele faça, o que pode ser essencial para sua estratégia. Vale a pena usar o suporte? Não sei, só quando conhecermos toda a coleção. Nota? Vejo mais contras do que prós por enquanto, se é para proteger personagens e correr o risco de dar seis prêmios com um eventual busca e apreensão, o deck de irmandade com asteroide vem se mostrando muito mais consistente. 1.5/5 (hoje) 


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -