Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Abrindo os spoilers da semana, o vencedor do último Influenciar O Futuro, Rei Das Sombras! Esse novo telepata promete muito para os decks de controle ou vai apenas enfeitar pasta?



Daniel: Esperava que fosse um EV pelas suas características de possessão e por ser uma entidade astral. Mas não fiquei ofendido com o que fizeram com ele, pelo contrário.

Somente Telepatia era esperado, mas não traz opções ofensivas ao personagem, especialmente quando se considera que o mesmo não possui ação própria.

Um personagem sem escudo também gera dúvidas cruéis. Mas o texto fixo e a afiliação garantem a defesa com sobras, então não chega a ser um problema. Claro, isso também indica que o Rei Das Sombras precisa ser pensado antes de entrar em qualquer deck de controle. Mas ele tem excelentes companhias para o seu poder: Loki, Mystério, Líder, etc..

Falando no texto fixo, as possibilidades são muitas. A primeira parte dele é tudo o que um deck de controle almeja. Impedir uma Feiticeira Escarlate de causar dano e, por consequência, neutralizar o texto fixo dela, é sensacional. E isso é só um exemplo. Com Retirada Estratégica, são inúmeras as possibilidades. A segunda parte o mantém em campo com facilidade e, inclusive, complementa muito bem o Asteróide M. Reduzir a 1 o dano de qualquer fonte é uma defesa sem paralelos, o que pode ser muito pior caso o Rei esteja carregando uma Proteção.

Alguns podem até achar que o Rei Das Sombras é um membro isolado dentro da Irmandade, por ter somente Telepatia. Dentro do formato Tribal, pode até ser. Mas no formato padrão, os melhores decks de Irmandade costumam absorver personagens telepatas e o Olho de Agamotto para um controle inicial superior de mão e mesa. O careca vai cair como uma luva nesses decks.

Nota: 4/5


Átila: Protegido pela Asteróide e Blob ele vai fazer esquecer até não poder mais. Seu texto fixo garante que ele precise levar 3 ações para morrer, e nem mesmo garras imoladoras resolve o problema, equipado com um manto, proteção ou algo que lhe conceda escudo vira uma tarefa ainda mais dificil derrubar ele, que além de fazer esquecer, com o Asteróide em jogo, ele pode dar roubo de ideias enquanto o Fanático e Pyro resolvem na parte ofensiva. 

E a outra parte do texto fixo também é ótima, resolve o maior problema que alguns decks tem, que é entrar em cena e apanhar das antecipações do oponente, pois além de ele aguentar o tranco ele trava um personagem do oponente, ele entrando ao lado de uma armadilha reforçada pode acabar com a estratégia do oponente. De forma que ai é o oponente que vai levar as suas antecipações. 

Vejo ele jogando em qualquer tipo de deck, desde Irmandade, deck no qual ele tem clara sinergia, até qualquer Controle, com Loki e Mysterio, para compartilhar Fazer Esquecer, Sugestão coletiva e o que mais sair de bom em telepatia. 

Carta que deve ver jogo, e ser muito boa, se usada de maneira assertiva e em decks bem montados, e o melhor de tudo é que ela é rara. Se ela é rara e o Surfista super, as Ultras, principalmente as EVs, prometem muito. Até o momento não houve muitas mudanças no meta, mas cartas que se encaixam bem em alguns decks, ainda está para sair aquela carta que muda o ambiente, como foram portal e garras em ET, Mysterio em PO e Pyro em MI. 

Pela ótima opção de telepatia que traz ao jogo, nota 3.5/5 

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. O termo enfeitar a pasta não se encaixa pra essa carta... apesar da estética excelente que ela tem... Eu sou a favor de personagens telepáticos mais abusados (não como Mysterio, ali foi exagero), mas controlar mesa e jogo tem que ser uma função fundamental de qualquer telepata... é uma pena subaproveitar tanto o Professor X, mas aparentemente eles aprenderam a fazer cartas legais e funcionais (também cito a exceção do pyro)...

    Estou empolgado e animado com as novas cartas... e este personagem funcionará excelentemente bem se surgir algo de telepatia que combe com outro poder, pois telepatia era a única lacuna que Irmandade de Mutantes não havia preenchido... até agora!!!

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -