Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E o primeiro cenário de Invasão Cósmica dá as caras. Em uma categoria de cartas aonde a competição é intensa, como essa novidade afeta o jogo?

Daniel: Bom...pelo menos permite a compra de um card. Deve ajudar no pre-release, eu acho.

Ações "normais" sofrem de uma desvantagem cruel quando comparadas às ações de antecipar e imprevistas. E essa não vai ser a carta a equalizar a balança. A especificidade da condição de aumento de dano é irrelevante quando se existem opções tão versáteis quanto À Espreita, Manchete do Clarim e Combate Ao Crime, que te permitem um planejamento de dano especialmente na fase de Preparação.

Pude presenciar alguns argumentos do tipo "vai rodar bem em decks Energéticos" ou "Super Força agradece". Mas basta imaginar qualquer situação aonde essa carta funcionaria e substituí-la por qualquer das opções citadas acima para perceber o quão inferior esse cenário é ao que já está disponível. Especialmente pelo fato de que os decks citados como justificativa precisam realmente de defesas para que possam executar suas ações e não acréscimo de dano supondo que o oponente permitirá que tais ações aconteçam (ex: Fogo Cruzado). Ou alguém já viu um deck Energético bem sucedido usando À Espreita?

Simpatizo com a idéia, mas a execução foi terrível. Talvez o efeito inverso (-1 de dano para ações de antecipar e imprevistas) pudesse ter maior relevância nesse momento. No mais...

Nota: 0/5

Atila: Existem cenários muito bons em BS, e alguns deles você encontra na maioria dos decks competitivos, como é o caso de convocar reforços, retirada estratégica, garras imoladoras, à espreita, calmaria, etc. E, infelizmente, fica dificil cenários, que mesmo com algum potencial, vejam muito jogo, a não ser que sejam boas o suficientes para desbancar cenários já consolidados, e não é o caso deste.

Para ser sincero, até gostei da ideia da carta, realmente acho que funcione em situações especificas, principalmente se sua estratégia se baseia em dano na sua fase de ataque. Até acho que ela funcione melhor que à espreita nessa situação, de forma que seu oponente não se beneficie do aumento de dano, mas poucos decks dependem de ações que funcionem apenas na sua fase de ataque, o que atrapalha bastante a utilização dessa carta.

Apesar de pelo menos dar uma draw, não acho que ela vá ver jogo em nenhum deck competitivo, se você quer acréscimo de dano, use à espreita, combate ao crime e cubo cósmico, de preferência com saltitar PO. Nota 1.5 / 5




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -