Posts Populares

Posted by : Luiz Lyance segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Olá galera!!!

Prazer  sou o Luiz, primeiro campeão do Masters \o/

Torneio aconteceu na bazar.

Premiação foi uma box disponibilizada pela Copag mais 15 boosters disponibilizados pela Bazar (Vlw bazar que sempre ta junto com a gente o/)

Foram 4 Master nesse primeiro campeonato

PH
Virgilio
Eu \o/
Fernando José

Melhor de três no todos contra todos.
Aonde a primeira partida era no formato padrão, segunda no formato tribal e a de desempate foi decidido no dado que seria de formato tribal.

Todas partidas tiveram jogo de desempate '-'. Digno de Mestres !!!


Porem hoje ao invés de relatar sobre as batalhas falarei um pouco sobre meus decks e qual a ideia que uso pra criação deles:

Deck list (Formato Padrão)

Elasticidade Suprema 1.6



Personagens:
2 Homem areia [Main game]
1 Mystério [Starter/Pusher]
2 Homem de gelo [Suportes][Defesa]
2 Dr. Octopus (UM) [Starter/Pusher]
3 Homem ­Aranha (MI) [Main game]
1 Motoqueiro Fantasma [Late game]
1 Ômega Vermelho [Late game]
2 Sr. Fantastico [Starter/Pusher]
1 Elecktro [Suportes][Ataque]
1 Kraven [Suportes][Ataque]
1 Rocha lunar [Suportes][Defesa]

Suportes:
2 Toupeira Mecânica [Starter/Pusher]
3 Chamariz [Main game][Defesa]
2 Armadilha reforçada [Main game][Defesa]

Cenários:
3 Convocar reforços [Suportes]
1 Retirada estratégica  [Suportes]
1 Busca e apreensão [Suportes]
3 Assaltos nas vizinhanças [Starter/Pusher]
1 Invasão secreta [Suportes]

Habilidades:
3 Sufocamento [Ataque] 
2 Reparos Provisórios [Defesa]
3 Resgate Enroscado [Starter/Pusher]
3 Roubo de idéias [Starter/Pusher]
3 Atrasar [Defesa]
3 Reestruturação muscular [Defesa]
2 Treinamento intenso [Ataque]
1 Simbionte­Venom [Ataque]
1 Cubo cósmico [Suportes]
1 manto de levitação [Suportes]
2 Voar alto [Defesa]
1 Carregar pra longe [Suportes]
1 Colisão devastadora [Suportes]
1 Chuva de raios [Suportes]

Minha estratégia:

Quando crio um Deck no BS penso nessas quatro fases.
[Starter/Pusher] Quem irá iniciar e te ajudar a montar a mesa, é necessário que ele entre e faça algo mesmo se o oponente não descer nada, uso genialidade mas existem diversas outras formas.   
[Main game] personagens bons que te auxiliem no controle de mesa que tenham bom dano sejam leves e tenham bom escudo.
[Late game] personagens com dano ou função muito fortes e personagens pesados que sejam difíceis de derrubar.
[Suportes] Cartas situacionais que irão ajudar quando a coisa estiver feia, existem varias estratégias e combos seja criativo mantendo boa sinergia em seu Deck ;-)

Considero essencial ter em um deck estratégias para essas quatro fases, em uma boa partida a luta existe do começo ao fim.

Estratégias/Habilidades:

Decida qual sera a estratégia do seu Deck.
Como você irá atacar: Zerando o escudo depois batendo, dando penetrantes, Deck over, Hand over?
Decida a melhor forma do seu deck bater. Sempre mantendo boas ações de imprevista e antecipação para contra-atacar seu oponente.

Como irá se defender: Escudos altos, regeneração, incapacitando, redirecionamento, outras que não lembro u.u
A defesa é tão importante quanto o ataque, é mais difícil quando seu oponente consegue curar os personagens ou quando tem um escudo alto procure tentar criar uma boa defesa também em seu deck.


Sobre o Deck:

Agora que falei da forma que penso na criação do deck comentarei como o meu funciona.

[Starter/Pusher] o ideal é usar roubo de idéias com genialidade (Dr, Octopus ou Sr. Fantastico), Também posso começar com alguém do Sexteto Sinistro (o mystério é o ideal XD), visando usar assaltos na vizinhança para gerar recursos (mas é necessário tem um bom controle de recursos para usa-lo), e as vezes ainda consigo usar o texto fixo do octopus quando possuo ele e mais alguém do sexteto junto (ideal são mysterio ou homem areia), e a toupeira também é um bom starter para neutralizar os recursos do oponente (ainda mais se você tiver reparos u.u).
Qualquer um desses obriga meu oponente a jogar parando assim a contagem regressiva pra ele, se ele não tiver uma boa estrategia pra montar a mesa, gerar recursos ou retirar o personagem e fico na vantagem gerando recursos e depois vindo em peso.

[Main game] Meus mains são o Areia e o aranha. O areia tem 5/2 energia não muito alta escudo razoável, mas principalmente comba com o sexteto (cenário do assaltos e texto de octopus), e o aranha é a coluna do meu deck 5/2 com um testo fixo muito incrível!!! 

!!!

Evite usar mais de 14 pontos até aqui nessa estratégia quando começo com o octopus que tem 5/1 não posso usar o areia e o aranha então opto por um e por algo mais leve (é claro que tudo sempre depende do que vc tem na mão XD).

[Late game] É o tudo ou nada!!! muita coisa aconteceu até chegar aqui, se foi um jogo intenso em teoria ambos os lados estão fracos e com poucas cartas na mão. Omega consegue me ajudar na preparação com seu texto fixo tirando algo importante no jogo do oponente e o motoca tanka até a mãe. Eles são meu tudo ou nada quando a tropa primaria cai a elite chega.

[Suportes] são cartas situacionais mas de extremo valor, nem todos jogos chegam no late game as vezes algo precisa ser feito antes e é ai que eles entram sejam para finalizar o jogo ou impedir que eu seja finalizado u.u
Aqui possuo rocha lunar e homem de gelo pra Defesa homem de gelo incapacitando quando entra, rocha lunar travando uma ação são meus heróis hehe.
E pro Ataque Elecktro com impeto próprio e chuva de raios e kraven com manto ou cubo com colisão, se eu preciso de alguns pontinhos certeza que esses caras conseguem!!! Por que quando temos que ser maus nós somos bons!!!

 Minhas Hábilidades:

Bom meu deck é focado em controle com danos diversificados mas a carta chave sem sombra de duvidas é sufocamento.

Ataque:
Meu ataque mais forte é sufocamento e acredito que dispensa comentários muitos já sucumbiram a ele, também possuo simbionte (muito show e ainda me da elasticidade!) e treinamento intenso para antecipar quando a coisa estiver feia. 

Defesa:
o mais forte do meu deck é o controle (Aranha, Atrasar, voar alto) meu oponente mal consegue jogar se não reagir rápido no começo. Mas essa não é a unica estratégia, também uso chamariz e armadilha com reparos neutralizando os ataques que passarem e restruturação gerando sempre uma boa recuperação.

Estratégias extras:

Resgate enroscado: A chave do meu deck (essa carta devia ser ultra u.u) me gera draw quando possuo personagem de elasticidade em jogo indo pros recursos de qualquer lugar!!! da mão, do deck, quando sei do personagem ou suporte.
Uso restruturação super lotando personagens que possuem regeneração depois descarregando no ajuste.
Na toupeira descartando pra usar a habilidade.
Até mesmo retirando ela colocando um item mágico no lugar (Essa é nova e uso a pouco tempo u.u)
uso poucos personagens iguais pois com resgate ainda consigo voltar eles pra base do deck pegando quando necessário com convocar.

Reestruturação celular/ treinamento intenso: Também cartas chaves no Deck a permutação é algo muito importante, principalmente no meu deck que é bem diversificado em algumas habilidades situacionais.
a permutação dessas cartas me ajuda a usar a habilidade certa no personagem certo ou recuperar uma carta retirada no combate do meu oponente (sim essa carta quase sempre é o sufocamento).


Bom isso é oque tenho a falar sobre meu deck, ainda tenho coisas pra melhorar nele e idéias novas (principalmente com a nova expansão, mulher aranha já ta convocada XD)

Espero que tenham gostado e que isso ajude vocês na elaboração de novos Decks.

Amanhã farei a segunda parte falando sobre meu Deck tribal \o/





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -