Posts Populares

Posted by : Unknown terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sugestões ao Tribal

Nas vésperas do torneio tribal desse mês que foi no dia 20/09/2014, surgiu via facebook uma sugestão da qual considerei plausível. E a partir dela pensei em possíveis mudanças.
Qual objetivo de alterar o que foi desenvolvido até o momento?
Bom, nosso objeto é tentar chegar a um ponto de vista comum com a maioria dos players interessados no torneio tribal.

Que mudanças seriam?
O que será proposto é uma lista de exceções, para que possamos incluir mais personagens que acabaram sendo excluídos do formato até o momento ou que tem filiações que tem faria sentido estarem no mesmo “time”.
Regra base para montagem: O deck só pode ser composto por personagens e suportes de mesma filiação. Filiação N/A são livres para compor qualquer deck.



  
Lista de Exceções para filiações:
1°- Quarto Futuro poderá compor um deck de Quarteto Fantástico.
2°- Academia Vingadores e Jovens Vingadores poderão compor um deck de Vingadores.
3°- Inimigos do Homem Aranha e Sexteto Sinistro poderão estar no mesmo deck.
4°- Quarteto Terrível (Treinador) poderá compor um deck Hidra.
_______________________________________________________________
Quero agradecer ao Edson Days pela sugestão que levou a essas mudanças.

Nesse último torneio tribal infelizmente tive um compromisso familiar e não pude ficar até o final para que eu pudesse falar dessas possibilidades por isso antes de confirmar as mudanças espero q todos deem um feedback para que possamos aplicar ou não as mudanças ao próximo torneio tribal.
Peço que todos que estão a favor deem algum sinal de aprovação nos comentários e que aos que tem alguma crítica construtiva que se manifestem também... e se houver alguma nova sugestão apresente suas ideias que serão discutidas no próximo torneio Tribal.

{ 20 comentários ... read them below or Comment }

  1. Sou contra. Muito contra.

    Um torneio com propostas diferenciadas deve ser da máxima simplicidade possível. E essa proposta não só abre um precedente confuso, como gera confusão para todos os futuros lançamentos. Ou seja, a cada nova edição, é necessário gerar uma "lista de exceções". Só a idéia de uma lista de exceções já é esquisita, mas os critérios que ela comporia também são absurdos.

    Como exemplo, vou usar as vertentes sugeridas no post:

    - Jovens Vingadores NÃO fazem parte dos Vingadores. Não são a mesma equipe e quase nunca atuam juntos.
    - Power Pack (Quarteto Futuro) NEM DE LONGE compõe o Quarteto Fantástico e a ligação entre os grupos é muito frágil pra sequer considerá-los na mesma equipe (a título de curiosidade, o elo de ligação entre o PP e o FF é o Franklin Richards, cuja carta nem existe ainda).

    Um outro argumento a se considerar é o de cartas que possuem mais de uma afiliação. Se um personagem pertence a afiliações diferentes, isso se reflete na carta (não tanto quanto gostaríamos, mas...). Deixem o tempo e edições futuras cuidarem disso.

    O formato tribal foi feito para restringir equipes. Restrinjam-nas. E com regras claras, que mesmo quem esteja de fora ou nunca jogou BS possa entender de maneira didática.

    Ou joguem o formato padrão de uma vez e enterrem a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Card Game tá com um ano e meio, nesse interím as regras oficiais tiveram novidades diversas inclusive nas regras, o que impede de que o formato também passe por alterações e/ou inclusões de regras e outros, visto que muitas afiliações não tem cards suficientes para se montar um deck, mas isso não impediria ninguém de usar os personagens que gosta dentro de uma filiação, fora que daria uma maior margem de construções de decks tribais também. mas essa é minha opinião, claro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Quando eu disse q quem joga tera mais peso... quero dizer como um critério de desempate.

    ResponderExcluir
  3. Radica, eu acho que o formato está excelente e com muitas, muuitas possibilidades ainda não exploradas. Pra vc ter uma ideia, eu demorei muito tempo pra decidir com que afiliação eu iria, pois estava com 4 decks formados... Com base nisso, eu acho que não há a necessidade de alterar o formato colocando exceções. Eu concordo com o Daniel Bastos que o formato deve ser o mais simples e didádico quanto possível.

    A nova coleção já está chegando, e a COPAG está de olho no que está a contecendo. Só tem 1 tribal por mês, provavelmente teremos mais 1, no máximo 2 tribais até o lançamento da nova coleção, e provavelmente lançarão cartas que melhorarão MUITO o formato! Vamos aguardar para ver se REALMENTE existe a necessidade de colocar estas excessões! Só tivemos 2 tribais, eu vou achar muito triste se já mudar o formato e nem metade do potencial do Tribal atual foi explorado u.u''

    Minha opinião: Sou contra as mudanças, pelo menos agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justo... agradeço a opinião... eu coloquei aqui por que quero sabe a opinião da maioria msm... eu acho q talvez não tenha necessidade de mudar... mais como eu disse eu só quero tentar ajudar para q aconteçam melhorias... pq eu poderia apenas lançar as mudanças... mais quero q agrade a maioria... se não agradar não acontecera nenhuma mudança... peço desculpas se pareci critico na minha resposta anterior... mais a forma q se expõe uma opinião... a forma de falar pode agredir... e toda ação tem uma reação...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Toda possibilidade de mudança merece e deve ser discutida.
    Acredito eu que esse seja o objetivo deste post, portanto convido a todos que se manifestaram aqui, com assuntos que não sejam pertinentes ao Post, a deletarem seus comentários.
    Vamos manter o foco da proposta do post que é:
    SUGESTÃO DE MUDANÇA
    Sou a favor para aumentar as opções, mas, deve ser muito bem testado.
    E só mudara a formatação atual do TRIBAL com uma pesquisa de opinião a ser realizada no próximo tribal.

    ResponderExcluir
  6. Bom, sou contra!

    De qualquer forma, acho sempre válida qualquer sugestão de mudança que busque melhorar o jogo.
    Pq sou contra?
    - Formato novo exige simplicidade.
    - Só foram feitas 2 edições, e a segunda foi vencida por um deck diferente de Mestres do Terror.....há muitas possibilidades a serem exploradas....se sairmos da caixinha de X-men/Irmandade e pensarmos em coisas novas, como o Virgílio fez, mais decks competitivos surgirão...
    - Quando houver mudança, penso que tem que ser algo claro, ou seja, mudança na regra, como, por exemplo, permitir 1 curinga(carta de outra filiação) por deck, sei lá.....isso fica claro e não exige consulta à Listas de Exceções....
    - Acho que, por ora, o formato está excelente, com cerca de 20 possibilidades básicas de decks, além de suas variações.....o formato tribal, por mais controverso que possa ser, abre mais possibilidades que o padrão, pois os decks são muitos equilibrados e não somos forçados a jogar de Magia...rsrs

    Enfim, é só minha opinião......e eu posso falar, pois joguei os dois tribais....kkk

    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo... valeu pela colaboração... argumentos bons e bem bem colocados.
      sua sugestão de de um coringa pode ser comentada mais pra frente... colocada em voto assim como essa... obrigado pela boa participação nos tribais abraço

      Excluir
  7. Boa tarde.

    Sou a favor, Hidra e Quarteto são os com menos opções, os inimigos do homem aranha não iriam desequilibrar o sexteto, só os vingadores que acho a gama de opções boa o suficiente para não incrementar com as mudanças.

    Não fui nos tribais, mas essa é minha opinião.

    Não vejo mal em abrir exceções, se um dia isso atrapalhar basta voltarmos ao normal, afinal foram os próprios players que iniciaram esse formato.
    Vale lembrar que poder usar os N/A como coringas e os ALIADOS DE e INIMIGOS DE são exceções que deram certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo argumento... e concordo q sexteto e hidra precisa de um apoio... justamente por eles q aceitei bem a sugestão... e achei legal colocar em debate... obrigado pela colaboração

      Excluir
  8. Por hora temos um empate... 3x3... eu ainda não votei e o assunto esta longe de ser encerrado... espero q tenhamos mais pessoas dando opinião...

    por hora apesar do 3x3 os argumentos contra a mudança estão mais concretos na minha opinião...vamos ver se alguma coisa muda.

    ResponderExcluir
  9. No momento sou contra a idéia, pelos mesmos fatos que o Fernando e o Virgílio colocaram acima, acho que podemos esperar a nova coleção para decidir melhor o rumo do formato. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo... agradeço colaboração ..... agora 4x3... "contra" esta na frente

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -