Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E, mais uma vez, o blog Torneios De Battle Scenes fará a análise dos spoilers que serão lançados diariamente pela Copag da nova edição: Invasão Cósmica, que começaram hoje, sempre com uma abordagem focada no âmbito competitivo, considerando o metagame vigente em seu mais alto nível e baseada na experiência dos autores do blog dentro do cenário de atuação dos mesmos. Comentários, sugestões e especulações são sempre bem-vindas, o espaço também é de quem nos acompanha!

Abrindo os trabalhos, o vencedor da 1º votação de IC realizada no perfil do Facebook da Copag (por uma margem esmagadora, vale lembrar): Surfista Prateado.



Daniel: A justiça foi feita. Se o Surfista UM talvez tenha sido a maior decepção de todas as edições de BS, sua nova versão tratou de corrigir isso com honras. E, importante notar, mantendo o predecessor relevante. Um feito impressionante.

5/3 é uma resistência considerável por uma quantidade razoável de prêmios em caso de nocaute. Pessoalmente, eu não gosto de personagens que dão 5 pontos de prêmio ao oponente, por questões matemáticas. Mas o Surfista tem uma resiliência acima do normal, especialmente se for inserido em um deck de Quarteto Fantástico (usando a cópia de UM como recurso), ganhando escudo adicional da Mulher Invisível e do Fantasticarro.

Seus poderes cobrem todas as vertentes possíveis em um deck de Quarteto Fantástico (4F a partir de agora), exceto pelos poderes do Sr. Fantástico, dando ao Surfista múltiplas opções e o tornando parte integrante de qualquer estratégia dentro dessa afiliação. A combinação Ignorar Fracotes/Concentrar Poder tem mostrado muito valor em MI e o pacote de Alteração Subatômica/Voar Alto dá a ele uma estratégia defensiva difícil de furar.

Poder do Arauto é uma ação mais estratégica do que ofensiva, mas tem muito potencial. Ela pode arrancar um Concentrar Poder que o próprio Surfista esteja carregando, para ser usado em outro personagem no turno seguinte. Ou pode tirar o já consagrado Chuva de Raios de algum oponente enquanto você foca seus ataques em outro. No geral, uma ação interessante.

O texto permanente dá a ele a possibilidade de integrar o 4F sem nenhum esforço, mantendo apenas uma cópia do Surfista UM no deck. Além disso, ele também busca um novo item mágico, a Prancha do Surfista Prateado. Seus atributos ainda são desconhecidos, mas é quase garantido que vem coisa boa por aí. Não vou especular muito além disso antes de a Prancha ser revelada, mas desconfio que ela possa interagir com um certo personagem que tem tudo para ser um dos EV dessa edição.

Um comentário adicional: o alinhamento N/A e os poderes equivalentes aos do Nimrod permitem que ele jogue em um deck de Sentinelas, usando Nano-Sentinelas e a sinergia com os robôs. Só uma sugestão.

Nota: 4/5. Gostei bastante do que fizeram com ele e prevejo-o como uma das cartas mais populares da edição.


Atila: Não sabemos quais serão as outras 107 cartas da próxima coleção, mas dá para palpitar sem medo de errar que conhecemos hoje uma das estrelas de IC. Se tivesse sido lançada em MI estaria fazendo estrago torneios afora.


Carta muito boa, se o Surfista anterior mal via jogo, sua nova versão vai pelo caminho contrário.


Apesar da óbvia sinergia com quarteto fantástico, o Surfista IC vai além, pois com sua legião de poderes ele consegue se encaixar em vários tipos de decks, tanto ofensivos, com Chuva de Raios, Concentrar, Ignorar Fracotes, Furia Descontrolada, como defensivamente, com Circundar, Voar Alto e Alteração Subatomica. Ainda por cima tem 3 de escudo, que podem ir a 5 num deck de quarteto. Sem portal para o microverso a coisa fica feia.


Seu ataque, Poder do Arauto, é legal e funciona taticamente, pois é um penetrante e o restante da ação é um leque de opções, tira um concentrar parado em um dos seus personagens, ou tira uma chuva de raios (que talvez seja a carta mais usada com concentrar poder no meta atual) do oponente.


Opções de deck não vão faltar para ele, quarteto, raio, superforça, e porque não um futuro novo deck de turnos infinitos?


A combinação de 4 poderes mais um bom ataque e escudo alto fazem, logo no primeiro spoiler, do Surfista Prateado IC uma das promessas da coleção, isso ainda sem ver o que faz a prancha do surfista. Aqui não cabe especulação nenhuma, mas se a prancha for muito boa, o Surfista vai ser um ótimo personagem, se a prancha for OK, o Surfista continua sendo um ótimo personagem.

Lava, passa, cozinha, bate, defende e a passiva ainda busca carta no deck. Nota 4/5

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. De toda a carta, o que mais me animou foi saber que ela tutora o nosso conhecido Surfista do Arremeter (que até então, era um fracasso) e uma nova carta... Prancha...

    O Átila errou em dizer que faltam 107 cartas... faltam 106, porque outra nós já sabemos e só nos resta especular...

    Acredito que uma carta de item único, pra começar, e que concede ao surfista um novo poder, talvez genialidade, ou algo do tipo, e por fim, acho que altera as ações dos surfistas: Arremeter deve causar uma quantidade maior de dano, ou recebe um efeito extra... e Poder do Arauto deve causar 2 penetrantes, ou algo do tipo...

    Não acredito que seja um item que libere +1 de escudo, ou que todo dano nele bata -1, senão ficou completamente monstruoso, fazendo jus ao personagem, mas dificultando um pouco mais o joguinho...

    Tutorar carta sempre é algo incrível, gera recurso, gera opções e o melhor de tudo, gera novas maneiras de se divertir enquanto joga...

    Os Srs não comentaram (o que eu via bastante) o parâmetro raridade/funcionalidade... mas ficou implícito em todo o texto, mas para mim está com uma raridade extremamente equivalente, rara seria muito pouco para tamanho poder, e ultra talvez até fosse válido, mas aí só nos sobrariam mais 4 opções ^^

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -