Posts Populares

Posted by : TorneioBattleScenes TV sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Escrito por Edson Radica Filho

Avante jogadores!!

Após o convite aqui do blog e a apresentação das regras do formato, estou aqui para falar sobre o campeonato tribal. Que até o momento será realizado todo 3° sábado do mês na Bazar Magic.

Repassando regras do formato:
1° O deck deve ter apenas personagem e suportes de mesma filiação.

2° Os personagens e suportes com filiação N/A serão coringas no formato e poderão fazer parte de qualquer deck (porém não receberão as vantagens relacionadas a filiação destinada ao deck).
3° As regras do jogo não serão alteradas em nenhuma circunstância. A diferença no formato se aplica apenas na montagem dos decks, habilidades e cenários são livres.

4° Para aumentar a possibilidade atual de montagem de decks foram acrescentadas duas novas filiações “Inimigos d…” e Aliados d…”
Exemplo: Aliados do Homem Aranha e Aliados do Demolidor poderão estar no mesmo deck (assim como quaisquer outros “Aliados d...”). O mesmo se aplica aos “Inimigos d...”.

“Por que um novo formato?”
Na minha forma de ver, um novo formato nos permiti expandir as possibilidades onde cartas que não são usuais no cenário competitivo podem ser repensadas e de certa forma quebrar as “Panelinhas” onde por exemplo “Dr. Estranho, Feiticeira Escarlate e Mystério” que nesse formato não poderão estar juntas no mesmo deck.

Só temos 2 opções boas para deck?? 
Bom pessoal, o que eu tenho ouvido com muita frequência quando conversado sobre o formato tribal é, “só vai dar X-Men e Irmandade de mutantes!”, apesar de eu acreditar que serão maioria, eu discordo sobre a falta de opções.


Pensemos nas “Múltiplas” escolhas
Inimigos do Homem Aranha já poderia ser formado mesmo que não tivesse sido acrescentado a filiação “Inimigos d...”

Vale lembrar Inimigos do Thor e do Quarteto Fantástico poderão estar juntos no formato o que nos dá dois personagens bons que poderão estar juntos.

Mestres do terror tem boas possibilidades. Thunderbolts e Vingadores Sombrios tem suas vantagens e podem sem um bom acréscimo ao formato. Sem falar nos Vingadores e Quarteto fantástico que já fazer parte do cenário a mais tempo, Agentes Shild e até mesmo podemos arriscar Sentinelas.
*Haverá aqueles que vão dizer que X-Men e Irmandade vão estar muito fortes, e eu digo... qual problema? Ouse, tente, arrisque e teste novas ideias, afinal no fim das contas é um jogo e deve ser divertido acima de tudo, se acha que X-Men e Irmandade vai ser forte e serão maioria, então tenha isso em mente ao montar o deck, pense sobre como você pode usar isso a seu favor e seja criativo, considere um desafio fazer algo que derrube ambos os favoritos.

Num cenário onde só se via variações de decks de Atk energético e Magia agora teremos um torneio por mês onde os decks terão que ser “novos”.
De início é o que temos. Mais ao decorrer dos torneios podemos tentar melhorar ao se tratar das regras exclusivas do formato e contamos com a participação de todos, tanto no torneio em si, como nas colaborações de novas ideias para que o “NOSSO BS” continue crescendo.

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Muito bom! Só não concordo muito com a proposta de que todos "inimigos de" e "aliados de" poderem estar juntos no mesmo deck.

    Quem tá falando que só vai dar X-men e Irmandades, me desculpem, mas eu acho que é bom dar uma olhada de novo na coleção, por que as possibilidades são muitas! E possibilidades boas, eu digo. Vejo muito futuro em decks de dano em preparação usando loki e rei do crime relembrando o não tão antigo the wall; inimigos do homem aranha destruindo as mãos dos adversários com roubo de idéias e arrancar das mãos, com muita antecipação e danos altos; Sentinelas, ultrons e dr destino fazendo a festa com concentrar poder ao estilo pikachu; fora as inúmeras possibilidades de decks diferentes que existem com x-men e irmandade. Poderia, inclusive, apostar que decks de turno infinito voltarão a aparecer, tanto com x-men quanto com os novos quarteto-futuro. E muito mais!

    Tenho certeza de que este formato ainda vai trazer muitas surpresas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola.... é esse tipo de atitude que precisamos...
      sobre os inimigos vamos ver como vai ser o inicio do formato... aos poucos vamos tentando ajustar... por hora vamos fechar da forma que esta para facilitar e mostrar consideração pela iniciativa e pela ideia inicial... pouco a pouco vamos ver pq pode ser feito

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -