Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira terça-feira, 24 de junho de 2014

Mais uma habilidade, e dessa vez é uma de elasticidade, vamos ver se acertaram dessa vez.


Atila

Carta muito boa, com ótimo custo beneficio e que deve fazer muita gente pensar muito antes de fechar um deck sem ela.

Tem um poder ofensivo enorme, em um metagame onde personagens, 3/1 estão jogando muito, ela leva de uma vez não só 1, mas 2. Você pode levar o Mysterio e o Dr. Estranho ou Feiticeira Escarlate do oponente em um só ataque.

Poderia até transformar o Sr. Fantástico em um atacante excepcional, não fosse seu fraco escudo que mal vai aguentar até a fase de ataque.

Mas é uma carta que pode ver jogo em decks ofensivos facilmente, a primeira coisa que me vem a mente é usá-la com Motoqueiro Fantasma, dado o seu escudo alto que pode aguentar o tranco que vai vir nas antecipações.

Se vai ou não ver jogo depende muito do metagame que está por vir, pois ambientes altamente antecipadores vão, infelizmente, neutralizar totalmente a carta, mas de qualquer forma pode ser usada como um ótimo chamariz, dado que o oponente vai ter que gastar, pelo menos 5 de dano na antecipação (com Motoqueiro) para não apanhar bonito.

Esta carta pode trazer o esquecido deck de agilidade + elasticidade de volta, pelo menos as opções dos jogadores, pois além de antecipar é possível bater forte na fase de ataque também. Vamos ver os personagens novos de elasticidade e ver o que vai dar para fazer.

Pela raridade adequada ao beneficio que a carta traz e a boa opção ofensiva para elasticidade que traz ao jogo, merece uma boa nota 3/5.

Daniel

Eis que surge uma bem-vinda ofensividade para os decks de Elasticidade. Se vai ver jogo, bem...isso, não dá pra prever.

Qualquer carta que não inclui a opção de Antecipação ou Ação Imprevista nesse momento é uma dúvida natural no meta. Sendo uma habilidade, esperar que dure um turno em campo requer um pouco de boa vontade.

Resolvido esse problema, o que temos é uma carta que merece atenção. O dano já é maior do que o normal caso seja utilizado com apenas 1 incapacitação, mas é com 2 incapacitações que o estrago acontece. Reduzir escudos em 2 e aplicar 3 de dano (a ordem dos fatores altera o produto SIM...rs) em dois personagens é um feito e tanto.

A minha primeira impressão de como fazer Sufocamento jogar é dentro de um deck de Quarteto Fantástico, com Sr. Fantástico, Motoqueiro Fantasma e Simbionte - Venom, principalmente pelas capacitações extras. Talvez com o Quarteto Futuro também hajam opções, caso o time venha a desenvolver-se em um deck. Não tenho certeza se Ômega decks comportam a habilidade, pois o foco do deck não é a Elasticidade, mas veremos como os decks se desenrolam.

Por ora, é uma carta com potencial. Espero muito vê-la em ação a partir de Julho. Mas não dá pra cravar nada ainda.

Nota: 3/5

E não deixem de conferir as opiniões do Amálgama.


{ 1 comentários ... read them below or add one }

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -