Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos quarta-feira, 25 de junho de 2014


Daniel

Antes de mais nada, permitam-me um momento de descontração: #VAITERTHUNDERBOLTSP****

Vejo-me obrigado a dividir esse review em duas partes: conceito e funcionalidade.

Começando pelo conceito, a Copag apresentou a solução para um problema que eu havia antecipado na questão do Universo Marvel em si e pelo qual eu sentia uma grande frustração. Explico:

Eu sou muito fã dos Vingadores Sombrios (Dark Avengers), assim como tenho grande simpatia pelos Thunderbolts, e esperava que um dia eles fossem parar no universo de Battle Scenes. Devido ao direcionamento de BS para o universo cinemático da Marvel, eu não tinha muitas esperanças, no entanto (sem dar spoilers, no universo cinemático, um outro personagem assume a identidade do alter ego criado pelo Norman Osborn).

Pois bem, a Copag introduziu Norman Osborn (líder dos Vingadores Sombrios) com a afiliação Thunderbolts (os quais ele liderou antes da criação dos VS), porém com um texto permanente que traduz com perfeição o enredo no qual os VS são introduzidos. Essencialmente, os Thunderbolts em BS se tornam os Vingadores Sombrios. Eu não só posso conviver com isso, como aplaudo a Copag pela saída adotada, intencionalmente ou não. Agora aguardo Ares e Daken, no mínimo, pra montar a equipe.


Quanto à funcionalidade, transformar vilões em heróis em BS pode parecer uma desvantagem no momento, devido ao poder e presença de À Espreita no metagame atual. Mas não é.

A grande sacada da carta é justamente inutilizar À Espreita e dar espaço a uma outra carta: Combate Ao Crime.

Ao transformar os heróis do seu oponente em vilões e tirar o alinhamento vilão de seus personagens, Combate Ao Crime basicamente torna-se À Espreita, com um adendo: seu oponente não tirará proveito da carta.

Mas, claro, isso não resolve os problemas inerentes da carta:

- 1/0 precisa de muita boa vontade para permanecer em campo
- Genialidade não possui poderio ofensivo
- A ação própria não pode ser utilizada na fase de preparação, o que a deixa vulnerável na fase de Antecipação do oponente

Resumindo, ela pode ver jogo em um deck de Mystério/Treinador/Portal, que não dá chances para o oponente antecipar ações. Fora disso, vai ser difícil. Mas aguardo a evolução dos Thunderbolts. E continuo crendo no Red Hulk ultra.

Nota :2.5/5

Atila

A carta em si não é nada demais, provavelmente nem estará viva para usar seu ataque e redirecionar qualquer dano, porém pode ser usada em algum combo assim que ela entra em cena, caso saia algo muito bom com a afiliação dos Thunderbolts.

Tem um poder que não vê jogo faz tempo, genialidade, e por ser 1/0 é frágil demais. Até o momento não há nada de Thunderbolts que valha a pena, mas a carta traz a esperança de que pode sair algo, e assim como o Daniel, estou  na esperança de ver o Hulk Vermelho chegar chegando!

A parte interessante da carta é a transformação dos vilões em heróis, uma coisa inédita até hoje no jogo, a mecânica abre um um precedente que pode funcionar melhor em outros personagens, mas mesmo no Osborn algumas opções já são abertas.

No geral é uma carta ruim, mas isso pode mudar quando vermos a coleção inteira, em um primeiro momento não merece mais do que um 2/5.





{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Hauahaushs realmebte precisa de boa vontade.... Achei a carta muito fraca e devia poder usar a ação na preparação.... Vc consegue usar ela um turno eu acho.... Seria melhor se durasse mais... Mas deve vir mais thunderbolts ne....então veremos

    ResponderExcluir
  2. Se desse pra carregar ele no duende... Ai talvez melhorasse.

    ResponderExcluir
  3. Gente, as vezes sai um Duende Verde Ultra. Já deram o spoiler que vem homem-aranha simbionte e Peter Parker, acho que vai ser a mesma coisa. Enfim, é só uma aposta. Gostaria de ver também o Namor, o primeiro mutante, além do Barão Zemo e do Von Struckrer, aproveitando o ensejo da Marvel. Depois do Dentes de Sabre, a X-23 daria o up necessário para montar um deck forte de regeneração/lâminas/agilidade..

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -