Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira domingo, 22 de junho de 2014

Olá pessoal, e nesta sexta-feira mais 3 novas cartas foram reveladas, dois personagens e um suporte!




Atila

Vamos começar com o microdepósito: Carta bem ruim, achei o efeito interessante, caso fosse aplicado na hora, mas precisar ser usado em um deck shield para funcionar bem, o que impossibilita muito seu uso, e o oponente escolher qual carta volta para a sua mão é pior ainda.

Não deve ver jogo de forma nenhuma, mesmo para o for fun não tem como encaixar isso em algum deck, é um revisitar o passado piorado.

Não podia ser mais do que comum mesmo, e ainda acho muito, imagina o quanto delas vão mofar na pasta.

Nota 0/5

O Wiccano, apesar de seu ataque totalmente dispensável e pouco eficaz, é uma boa carta.

Tem uma grande variedade de poderes e possui o já manjado 3/1, o que o qualifica a ser uma boa carta para fechar decks um pouco mais, digamos, experimentais. Quando você decidir jogar com Magia e Raio ou achar que um deck de telecinesia é uma opção novamente ele pode vir a calhar.

Ele deve ver jogo competitivamente em decks de Magia, que hoje sofrem com a pouca variedade de personagens e pode ser opção em decks de ataque energético, porém a primeira opção é mais viável. Não sei se compensa ainda misturar Magia com outra habilidade que não seja agilidade e garras, mas aparentemente esta coleção vai trazer mais opções, se são boas só o tempo dirá.

Pela boa opção em comparação com o resto que vem aparecendo neste coleção, merece um 3/5

Agora, para finalizar, o Arnim Zola...

A primeira vista não gostei, mas depois gostei. Mas depois de pensar em como poderia usar ele, mudei de ideia. Minha conclusão final é que não merece uma nota melhor do que 2/5.

Pode ser que seja bem tentador ter dois personagens iguais em jogo. Até pensei que um deck de Magia com duas Feiticeiras antecipando e trazendo cenários para a cena seja uma opção que pode até enlouquecer o oponente. Mas sua habilidade não deve funcionar na hora H. Porque? Primeiro porque para poder clonar alguém você precisa ter esse personagem na mesa e outro na sua mão! Depois você precisa baixar o Zola, e esperar o próximo turno para poder clonar seu parceiro. Até aí no minimo são 7 recursos na mesa e mais 3 para usar no próximo turno. Quantos turnos seriam necessários para isso? Só 1 se você não liga em perder.

Do jeito que o jogo está rápido, muito provavelmente não vai sobrar nada da sua mesa quando você baixar o Zola, ainda menos algo para clonar.

Enfim, o seu ataque na minha opinião pouco vai funcionar no cenário competitivo.

Tem uma combinação de poderes interessante, mas que pode ser encontrada no Loki e Xavier, que tem ataques mais eficazes.

Não deve ver jogo competitivamente, pode ser uma boa opção para for fun, e talvez possa ser pensado em um futuro deck de telepatia com genialidade, mas ainda acho que o máximo que o Zola é capaz de fazer é dispersar intelecto, pensar rápido e usar uma sugestão coletiva aqui e ali, para um personagem incomum, está ótimo.

Daniel

Microdepósito: Qualquer coisa aonde o oponente tenha influência direta no resultado não funciona. Fora de um deck S.H.I.E.L.D., um turno de espera é necessário para ativar o efeito. Consome recursos. Sério, não dá.

Nota: 1/5 (somente pela possível velocidade em um deck S.H.I.E.L.D.)

Wiccano: Gostei da seleção de poderes, é bem variada. Ao mesmo tempo, fora de um deck Energético padrão, ainda ñ vejo a possibilidade de usar mais de um poder ao mesmo tempo.

A ação própria tem um efeito de complexidade interessante, mas perdemos uma ótima oportunidade de termos uma carta genuinamente feita para controle com a adição da parte aonde o oponente compra uma carta. Uma pena.

No conjunto da obra, acaba sendo uma carta incompleta. Talvez veja jogo em um deck de Magia, aonde é possível controlar o que o oponente compra, tornando sua ação própria mais eficaz.

Nota: 2,5/5

Arnim Zola: "Nossa, que da hora, eu posso colocar dois Mystérios em campo e fazer, acontecer, dominar o mundo e pintar a Lua de roxo!!!1!!11!!OMZY!".
Colocando 4 pontos de prêmio, sem qualquer presença ofensiva em cena e que precisa de tantas condições pra realizar uma ação que, no fim das contas, quase nunca vai ser mais eficiente do que ter, de fato, dois personagens diferentes e igualmente relevantes em cena, como qualquer deck tem em mente.
Infelizmente, é um personagem pouco prático, com um típico efeito "engana-trouxa", que vai fazer de melhor o que essa edição está se propondo: enfeitar pasta.

Nota: 1/5

E não deixem de conferir as opiniões do Amálgama.

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Sinceramente nem entendi oq a primeira carta faz.

    Achei que a ação dele é uma mistura de um monte de outras coisas que vc pode fazer com alguns cenários. Achei legal por ter vários poderes, ele pode ajudar numa estrategia, mas não ser ponto central de uma.

    Mesma opinião do Daniel.... Carta engana trouxa :/ vc pensa q eh bom mas pra vc chegar no momento que ela pode ser usada precisa de muita coisa. A menos q vc tenha um deck com 3 repetidos de muitos personagens, vai ser difícil aproveitar o efeito dela.

    Mas tudo depende da estrategia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra esclarecer: O efeito do Microdepósito permite que você coloque uma das cartas carregadas nele na sua mão, descartando-o para os recursos. Mas a carta que você coloca na mão é escolhida pelo oponente, dentre as duas que o Microdepósito estará carregando. E, se não houver personagens S.H.I.E.L.D. na mesa, você tem que esperar um turno para ativar o efeito.

      E sobre o Zola, mesmo tendo 3 repetidos, você pode usar as cópias para dar capacitações extras ao personagem que já estiver na mesa. Muitas vezes, é melhor do que descer o personagem novamente.

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -