Posts Populares

Posted by : Unknown segunda-feira, 30 de junho de 2014

Originalmente escrito por Anderson Estevan

Saudações Asgardianas,



Com o fim do ciclo de BSPO e o seu meta game bem estabelecido, não resta muito aos players a não ser arriscar um pouco para tentar criar decks competitivos que estejam além dos convencionais que despontaram no início da coleção magia, pikachu e ômega deck.

Depois de muito tentar, ajustar e errar bastante, finalmente eis que surgiu o Magia Asgardiana. Muito mais por falta de recursos financeiros do que por iniciativa, este deck funciona como um uma versão menos badalada e sem brilho (das ultra raras) que a sua versão mais famosa.

Ao invés de apostar nos consagrados Dr. Estranho e Feiticeira Escarlate como protagonistas, este deck é comandado por “asgardiano” Loki e suas réplicas, que o protegem de danos e ao mesmo tempo conseguem provocar grandes estragos em conjunto. Guarnecido pelo texto fixo, ele se torna uma excelente opção para “deitar e rolar” na clarividência, com Olho de Agamoto e Livro de Vishanti.

Magia e Spiral fazem a linha de frente e são ótimas opções para forçar o oponente a sair para o jogo enquanto não vem nada de bom. Psylocke entra para ajudar no controle. E o mystério faz o de sempre: chama todos os cenários possíveis.

O mais interessante deste deck é que, se por acaso tudo der errado, você ainda tem como usar o famoso trio de ouro – Estranho, Feiticeira e Mystério – e jogar da maneira convencional.  No torneio realizado na Bazar em 28/06 e que contou com a presença de 14 guerreiros, este deck recém formado ficou em primeiro, com o singelo resultado de 3X1.

Segue o deck list e também o resumo do primeiro teste do deck.

Deck List

Personagens

Loki – 2
Réplicas de Loki – 3
Psylocke – 3
Magia – 3
Spiral – 3
Mistério – 2
Dr. Estranho – 1
Feiticeira – 1

Suportes

Armadilha reforçada – 3
Embaralhador eletrônico - 1
Chamariz Holográfico -1

Habilidades

Impacto arcano – 3
Algemas de Krakkan – 3
Invasão Etérea – 3
Olho de Agamoto – 1
Livro de Vishanti – 1
Trespassar – 3
Rasgar – 3
Sabre – 3
Inspirar – 2
Sugestão Coletiva -2

Cenários

Garras imoladoras – 2
Invasão Secreta – 2
Investigar Ruínas – 2
Estudos Místicos – 3
Calmaria – 1
Revigoramento incrível -2
Poucas opções  - 1


1ª partida - Contra PH – Deck Magia

Logo de cara já achei que iria me dar mal. Contra outro deck que aposta na dobradinha magia/lâminas, quem saísse primeiro teria uma boa vantagem. O Paulo ganhou no dado e saiu com Feiticeira Escarlate e Ninja do Tentáculo. Temi pelo pior. De cara coloquei duas réplicas,  Spiral e a Psylocke em campo.  Com uma Garras Imoladoras acabei com o ninja. Consegui equilibrar as forças enquanto derrubava a Feiticeira e ela mexia em tudo com clarividência.

Depois de derrubar a Wanda Maximoff , tive que lidar com Dr. Estranho e outra Feiticeira, que enviaram duas Magias para o fundo do deck. Comprei o Loki e o coloquei no jogo. Com o efeito, as réplicas passaram a dar mais dano, assim como o próprio, minando o jogo do deck rival.  Arrisquei e rendi a Psylocke e comprei – curiosamente – a terceira Magia, que foi essencial para acabar com o jogo.

2ª partida – Contra Daniel – Deck Highlanders

O segundo teste de fogo para o deck seria contra um superforça/regeneração e... não foi muito como eu esperava. Ele começou e não desceu nada. Em seguida foi a minha vez. Desci as réplicas, Loki e Magia. Não tinha como perder. Mas com uma trinca com Dr. Destino, Wolverine e Deadpool, além de muita regeneração, sofri com uma onda de energia que levou as minhas esperanças para longe.

3 ª Partida – Virgílio – Deck Agilidade/ ataque a distância / Lâminas

Outro deck diferente para jogar. Desta vez pensei que fosse sofrer com as antecipações e ações imprevistas, mas foi muito melhor do que esperava.  Sai com os artefatos mágicos, Loki e Mystério e o jogo já ficou difícil para o adversário logo no começo. Enquanto o Loki comprava cartas na antecipação (impacto arcano + olho + livro) e batia na imprevista, virei o jogo e sacramentei o 2 X 1.

4ª partida – Arthur (player novo) – Magia

E no último jogo, novamente enfrentei um deck de magia. O jogo começou nervoso para mim, com Magia e Psylocke. O oponente saiu com Mystério e Dr. Estranho. Vi a partida escapando das mãos. Dei um jeito de jogar todas as cartas nos recursos e usei um convocar reforços que comprei. Loki e outra Magia trataram de acabar com a partida. 3 x 1. 

Com isso, e graças aos resultados que o sistema propiciou, fiquei em primeiro, conquistando o Playmat e mais alguns brindes. 

Anderson "Esteban" Estevan

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Sensacional! Parabéns pela vitória e pelo playmat, mostrando que não é só de dinheiro que se faz um deck. Tem que ter um piloto competente atrás.

    Só pra corrigir uma informação da nossa partida: Onda de Choque, não Energia. Se não, eu me ferrava junto...rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anderson, mostrou que o Loki continua jogando muito, só saber pilotar o deck, isso ae.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Manaus deck de magia ta em todo lugar também, ta ficando chato já. Parabens pelo report!

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -