Posts Populares

Posted by : Unknown segunda-feira, 7 de abril de 2014

Apesar de algumas ausências de jogadores aconteceu o torneio mensal da Bazarmagic (todo 1* sábado do mês)  com 8 guerreiros.
Formato construído, 3 rodadas e corte para o top 4 decidir o playmat.


Alguns dos 8 guerreiros
Esse torneio em especial o 1* e 2* lugar ganham vaga para o supertorneio de final de ano que será realizado na loja somente para os 16 classificados.
Eu PH fiz 3x0 com meu deck de magia no suíço mas perdi na semifinal para o jogador Daniel Bastos (jogador da esquerda)

Foto do Daniel e Gudy
O campeão do dia que ganhou o playmat foi o jogador Gudy

Foto do Gudy.
Que em "breve" mandará sua lista de um deck "estranho" misto de magia+agilidade+genialidade.

Momento de Atenção e Leitura do Ambiente (MALA):

Decks que usam magia têm produzido resultados positivos, mais pela habilidade de seus pilotos (Alcindo-Atila-Gudy-PH) e menos por ser um poder invencível (existem poderes ocultos que não foram descobertos ainda "tsic") [Rolex]

Pra quem foi no torneio deixe seu comentário sobre o ambiente da loja/torneio:
Ponto Positivo e Ponto Negativo (os lojistas precisam desse feedback como ferramenta de melhoria).

Até o próximo torneio.

{ 4 comentários ... read them below or Comment }

  1. PONTO FORTE:
    Água (hidratação sempre é a boa), WI-FI, Cards Avulsos e Ambiente.

    PONTO FRACO:
    Zona Leste (apesar de ser do lado do metro ZL é Foda !) e falta de booster de Poderes Ocultos.

    ResponderExcluir
  2. RELATÓRIO DE TORNEIO

    Deck: Queima Telecinética

    Personagens (18)
    3x Mysterio
    3x Professor X
    3x Fênix
    3x Mulher Invisível
    3x Magneto
    3x Feiticeira Escarlate

    Habilidades (27)
    3x Roubo de Idéias
    3x Pensar Rápido
    3x Exploração Aérea
    3x Circundar
    3x Poltergeist
    3x Assombrar
    3x Inspirar
    3x Paralisar
    3x Fazer Esquecer

    Suportes (5)
    3x Toupeira Mecânica
    1x Armadilha Reforçada
    1x Chamariz Holográfico

    Cenários (10)
    3x Convocar Reforços
    2x Retirada Estratégica
    1x Onda de Pânico
    1x Explosão Certeira
    1x Entrave Temporal
    1x Revigoramento Incrível
    1x A Essência do Medo

    Participação:

    vs (jogador novo)/Omega deck

    Primeiramente, peço desculpas ao meu oponente, pois esqueci seu nome. Jogador novo na cena (falou o cara que começou a jogar há menos de um mês...mas enfim), utilizando um Omega deck (minha denominação particular pra decks que combinam Elasticidade, Agilidade e Regeneração no seu core).

    E não começou bem. Ou melhor, meu oponente teve um início brilhante. Ele gentilmente me concedeu a iniciativa e eu abri com Mysterio/Convocar Reforços, Professor X e Mulher Invisível na mesa. Meu oponente abriu com Garras Imoladoras (Mysterio) e Armadilha Reforçada (Mulher Invisível), efetivamente anulando minha defesa. O jogo se desenvolveu a partir daí e eu perdi para um segundo Garras Imoladoras faltando um turno para zerar o deck do oponente. 0-1

    vs Radca/The Wall

    Perdi no dado, ele abriu um típico The Wall. Montei minha mesa, ele montou a dele em resposta sem as peças de telepatia e A Essência Do Medo fez a diferença. Circundar diminuiu as opções de ataque e a dupla Poltergeist/Assombrar encerrou o jogo. 1-1

    vs Gilmar/The Wall

    Perdi no dado e meu oponente foi pro ataque no segundo turno com Rei do Crime/Capangas, Falcão/Asa e Cap.Am./Gavião Arqueiro ao longo de três turnos. Durante a sua última antecipação, meu Professor X manteve um Paralisar carregado, que trancou o jogo. Sem cartas na mão e com todos os personagens em capacitação 0, meu oponente tomou uma decisão controversa: rendeu quase todos os personagens e baixou Ossos Cruzados/Justiceiro. Mysterio e Feiticeira escarlate focaram dano no Ossos e, na antecipação, Feiticeira novamente fechou 15 pontos (!), me dando a vitória por pontos. 2-1

    vs PH/Magia

    Fui contemplado com o 4o Lugar no suíço e enfrentei meu primeiro deck de Magia sem nem saber que já era a fase eliminatória.
    Ganhei no dado e abri o já conhecido Mysterio/Convocar Reforços. Meu oponente preferiu esperar. Montei minha mesa e parti pra ofensiva com um Poltergeist. Meu oponente resolveu esperar mais um turno. Encaixei dois Poltergeist e um Assombrar com mesa vazia no turno seguinte. Meu oponente, já quase sem cartas, abriu com sete personagens e neutralizou minhas opções na antecipação, ao custo de incapacitar a 0 todos os telepatas. Arrisquei neutralizar uma Algema de Krakkan com cenário (Explosão Certeira) e encaixei um Poltergeist. Restavam duas cartas no deck do meu oponente, quando seu turno começou. Um ataque massivo me levou à beira da derrota por pontos, mas Magneto segurou o ataque que definiria a partida com a sua habilidade e me deu o jogo e a vaga para o final do ano. 3-1

    vs Gudy/Magia

    Perdi no dado e meu oponente abriu com Mysterio/Estranho/Feiticeira, trancando meu jogo. Baixei Magneto para tentar alguma reação turnos depois. Ataque maçico, Toupeira Mecânica, Treinador por parte do oponente. Pedi a rendição por falta de opções e meu oponente aceitou, dando o torneio por encerrado. 3-2

    ResponderExcluir
  3. LEITURA DO META

    Pode ser o começo do fim para decks que se baseiam na inatividade. Espero muito que sejam.

    Magia vai dominar o cenário eventualmente. Depende da habilidade do piloto, mas interage perfeitamente com as melhores habilidades de antecipação (Agilidade, Lâminas e Telepatia). E quem domina a antecipação, domina o jogo. Isso não vai mudar.

    The Wall vai continuar a jogar por ser barato e eficaz. Um erro ou azar nos primeiros turnos e a favela te atropela. A má (ou seria boa?) notícia é que Magia força o oponente a agir rápido ou perder completamente o controle da mesa. A boa (ou má) notícia é que The Wall ganhou Mysterio e opções na preparação.

    "Pikachu" não jogou o torneio, mas continua competitivo.

    Elasticidade (Omega deck) pode surpreender, se o piloto arrumar um jeito de abrir o jogo de maneira consistente como Magia.

    Por fim, sou grato à Telecinesia, mas se quiser ser competitiva, o piloto precisa de uma maneira para contornar boas ou ótimas aberturas de mesa por parte do oponente e de algo que contenha antecipações.

    PONTOS FORTES

    Localização - É perto de uma estação de metrô. O resto é irrelevante.

    Água - De graça. Lojistas, é só água.

    Espaço físico - Confortável, mesas suficientes.

    Vendas avulsas - Porque mais lojas não adotam a venda de cartas avulsas foge à minha razão.

    PONTOS FRACOS

    Região - A falta de um banco nas redondezas prejudica muito.

    No momento, a Bazar Magic é o melhor local em SP pra torneios. Eu ia citar conexão à internet como ponto fraco, mas acabo de descobrir que lá tem wi-fi, então deixa quieto. No mais, é isso.

    ResponderExcluir
  4. Poxa que posts legais, adorei os pontos de vistas e sinto ter perdido um grande campeonato, parabéns a todos que compareceram, no próximo espero estar la ;)

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -