Posts Populares

Posted by : Douglas Colombo terça-feira, 15 de abril de 2014

Depois de um tempo longe do BS volto com um pensamento que gostaria de compartilhar com vocês, o começo do jogo o famoso starter.


Todos sabemos que sempre que entra uma nova coleção as coisas flutuam momentaneamente até a estabilidade do ambiente, com decks do momento e seus respectivos counters, porém o que quero analisar aqui não é o tipo do baralho e sim o começo do jogo.
Quem começa o jogo tem um pequena vantagem sobre seu oponente por poder fazer qualquer jogada sem que seu oponente o impença ou atrapalhe, sem preocupação com mirror e outras coisas mais.

Alguns meses atras estávamos muito acostumados a nos preocupar com a Toupeira Mecânica, que era um verdadeiro inferno para quem queria começar jogando e não podia porque perdia seus principais recursos, esse era o starter mais chato te atrasava o jogo ou até mesmo impedia de jogar caso você dependesse daquele roubo de idéias ou concentrar poder, com a vantagem de ser um suporte ele já entrava fazendo sua habilidade infernal e como se tudo isso não bastasse, justamente por ser um suporte ele não prejudicava o seu dono na contagem regressiva com azar você tomada 2 toupeiras e já via o jogo se esvaindo, ouso dizer que já ganhei e perdi muitos jogos pra esse simples suporte.

Mas como o tempo passa e tudo muda e evolui agora a situação está BEM mais complicada de ser resolvida, quando você perde no par ou impar, dado ou qualquer mandinga que use para começar você já pensa me ferrei, se chega a ver o cara descartando apenas 2 ou 3 cartas e fazendo a toupeira você pode até comemorar! Esse pensamento é no mínimo o mais correto, pois hoje o starter pode ser bem mais pesado, quem nunca viu o Mystério e sua trupe entrando em jogo com certeza vai ficar pasmado quando ver e quem já viu sabe o quao difícil é de se contornar certos casos, o starter mais comum e complicado de se contornar que vejo hoje é: Mystério, Feiticeira e Estranho, todos jogam por sí só; e vejam como essa combinação é bem fácil; pode ser Mystério na mão e mais nada, depois vai atras do convocar reforços e pronto, feito o inferno pro seu oponente, ou pode simplesmente sair com qualquer um desses personagens e com convocar reforços, a base é a mesma, fazer o seu oponente se contorcer para tirar essa trinca da mesa e jogando com 3 de cada a probabilidade está a seu favor, além do poder deles por sí só o mirror atrapalha muitos dos seus planos uma vez que o mystério tem sido visto em 90% dos decks e você acaba perdendo um forte trunfo, então o que fazer?

Pois é, essa é a pergunta que vos faço, como balancear para que quem comece o jogo não consiga a vitória no primeiro turno.
Poxa Douglas, falou tudo isso pra fazer uma pergunta no final? Concordo ou não com você, mas não sei como também, logo você não me ajudou em nada, espero que você leitor que pense assim esteja errado, porque o real motivo desse poste não é resolver o problema e sim te fazer um jogador sempre melhor do que você é no momento, pensando que sempre podemos melhorar (inclusive eu preciso muito disso rsrs) mas visualize os problemas antes que eles aconteçam, o que viso fazer aqui é compartilhar com vocês a minha visão e estimular que pensem em quando vocês forem fazer o deck e juntar as suas 60 cartinhas em como vocês se saem se seu oponente fizer como eu sugeri, ouso dizer mais, se você conseguir se sair de maneira efetiva desse combo em 80% das vezes, você tem grandes chances de estar no top 4 dos campeonatos que você participar ;)
Agora minha singela sugestão coletiva, como saídas no momento vejo Invasão Secreta, Treinadores, Garras e o famigerado pikachu que entra explodindo, cansar essa trinca é uma maneira que vi que também parece funcionar,agora NUNCA perca a cabeça quando não achar solução, pois desespero é a pior saída, confie em você e no seu baralho SEMPRE!
Agora tem uma solução 100% garantida, comece jogando (rs). Ouvi dizer que alguns players usam dados rosas (benzidos em casa) para aumentarem suas chances de começarem jogando.
Pensem e escolham suas estratégias mas estejam preparados pois o jogo agora pode acabar no começo!

Abraços e até breve.




{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Excelente Post ! Claro e objetivo. Vlw !

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Principalmente pra iniciantes em torneios, que não sabem direito como o jogo flui.

    ResponderExcluir
  3. Boaaa, essa mandinga dos dados rosas eh antiga hein, parece que esses dados puxam ate itens únicos para a mão kkkkk

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -