Posts Populares

Posted by : Unknown domingo, 30 de março de 2014

     Olá, jogo BS desde setembro do ano passado, conheci o jogo através da minha namorada, que passou um dia na geek, achou que eu poderia gostar e me deu um deck de Herói e um de Vilão de presente, me interessei pelo fato de serem personagens da Marvel muito mais do que pela mecânica (que até hoje tem bug, como eu me beneficiar por não fazer ação nenhuma, só comprar e falar: "passo") depois disso comprei uma caixa, umas cartas avulsas e pelos comentários do Marvel TCG, arrumei um grupo pra jogar, então comecei a frequentar torneios e parei um pouco depois de ET, porque se for pra ficar comprando e passando, eu jogo sozinho em casa mesmo.


     Meu deck nesse torneio foi bem básico, nada de nível avançado, com foco em Magia e Agilidade, sem segredo nenhum, porque quando você fala em Magia, já pensa em Dr. Estranho e Feiticeira Escarlate , quando fala em Agilidade já pensa em Golpe Treinado e Treinamento Intenso, não dá pra fugir muito disso , e não sou nenhum gênio, o jogo tá com 300 cartas, eu não vi nada que ninguém não possa ver também.

Partida 1: Eu 17x9 ?
Dos 11 jogadores do torneio, acho que já tinha jogado com uns 6 ou 7, mas não conhecia esse da rodada inicial, ele comentou que era o primeiro torneio dele. Ele ganhou no dado e não baixou nada, no meu primeiro turno consegui descer um Dr. Estranho e Mystério, ele então deu uma Armadilha Reforçada no Dr. Estranho, que eu rendi no meu próximo turno, isso custou o jogo pra ele, ele usava muitos personagens pesados (Motoqueiro, Raio Negro ...) e com os 3 recursos presos na Armadilha demorou pra conseguir fazer o jogo dele, defini o jogo com o já clássico Portal + Garras, partida tranquila.

Partida 2: Eu 3x15 Paulo
Ele tinha muitos personagens parecidos, abriu com Mystério e Dr. Estranho, eu tinha saido com um Mystério na mão também, mas não consegui baixa-lo, ele depois viu minha mão, viu que tinha uma Espiral e baixou a dele. Em um dado momento ele estava com Mystério, Feiticeira, Dr. Estranho , Magia, Vampira, Treinador e Espiral na mesa, e eu com nada. Partida de um lado só.

Partida 3: Eu 17x0 Augusto
Augusto abriu a mesa com o Mystério, então consegui baixar 2 personagens que batem na antecipação e o matariam, ele deu Retirada Estratégica no Mystério dele e consegui baixar o meu e ir montando meu campo, jogo que não teve mirror. Sai com uma mão boa, habilidades boas e consegui ir batendo até fazer os pontos. 

Partida 4: Eu 15x0 Ulisses
Partida que definiria quem iria para o Top, ele abriu uma mesa forte com um Homem de Ferro com Roubo de Ideias e Magia, fui para o jogo para não ficar tomando Roubo, consegui bater um pouco na antecipação e tirar o Roubo de Ideias e posteriormente ir batendo até tirar os 2 personagens dele de jogo , depois ele ainda baixou uma Serpente da Lua mas consegui dar uma Garras Imoladoras nela que me ajudou muito, no final ele baixou uma Espiral só pra falar que o jogo tinha acabado mesmo.

Terminei 3-1 e fui para o Top 4, fiz uma semi com o Átila, quem ganhasse levaria o playmat.

Partida 5: Eu 19x6 Atila
Partida tensa, ganhei no dado e minha mão não veio boa, arrisquei o Mulligan de 8 e fiz a escolha certa, melhorou muito. Consegui abrir bem a mesa com Dr. Estranho e Mércurio, e consegui baixar meu Mystério primeiro, bati bastante antecipando e tirando os personagens perigosos dele (tirando a Feiticeira dele e colocando a minha por exemplo), foi uma partida que eu ter arriscado o Mulligan de 8 me ajudou muito.

     E foi isso, ganhei o playmat e perdi a final por W.O. pro Paulo por precisar ir embora. Torneio bem legal.


PS: Pipocas a parte, gostaria de agradecer ao Ramon Torres (gênio do BS), Emanuel Santana e Luiz Rocha por terem me ensinado a jogar e por terem testado o deck durante a semana comigo. Valeu!

Ass.: ALCINDO OLIVEIRA

{ 1 comentários ... read them below or add one }

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -